Paraná

Impressionante: pescadores pegam peixe de mais de 80 kg, no PR

Os profissionais mediram o peixe jaú, que tem 1,60 metro

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A captura aconteceu na última quinta-feira (28)
fonte: Reprodução/Facebook
A captura aconteceu na última quinta-feira (28)

Durante uma pescaria no Rio Paraná, em Porto Rico, um homem capturou um peixe de 1,60 metro e mais de 80 kg. Rodrigo Coplas, de 37 anos, divulgou uma imagem do peixe jaú na última quinta-feira (28), em suas redes sociais. 

continua após publicidade

Rodrigo trabalha com pesca esportiva há aproximadamente 10 anos e alega que nunca pescou um peixe tão grande quanto esse. Os pescadores relataram a experiência para a equipe de reportagem do TNOnline. 

O pescador mora em Porto Rico há dois anos e contou que demorou aproximadamente 30 minutos para tirar o peixe da água. “Não teve como saber o peso exato, mas eu acredito que ele tinha mais de 80 kg e uns 30 anos de idade. Conseguimos medir o jaú no barco e deu 1,60 metro”, relata.

continua após publicidade

Após a captura, fotos foram feitas e o animal foi devolvido às águas. Coplas disse que a melhor parte da pescaria esportiva, é poder devolver o animal à natureza. 

“Essa é uma emoção que todo pescador merece sentir, mas a galera deve ser consciente e fazer o que sempre fazemos com os grandes peixes: soltar. Vamos preservar!”, afirmou.

null - Vídeo por: Portal da Cidade Loanda   

As informações são do Portal da Cidade Loanda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News