O turista canadense que morreu após cair nas Cataratas do Iguaçu foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, e, conforme o órgão, trata-se de Sean Saraq, de 58 anos. A informação foi divulgada nesse domingo (23).
O homem desapareceu nas quedas no lado argentino, na cidade de Puerto Iguazú, na última segunda-feira (17). Equipes de resgate se reuniram para encontrar a vítima e, na quarta-feira (19), localizaram o corpo do homem no Rio Iguaçu, próximo a Ponte Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina.
Leia mais: Turista que caiu nas Cataratas do Iguaçu é encontrado
O IML informou que utilizou as digitais do turista para obter a identificação dele. O laudo apontou que a causa da morte foi por afogamento.
De acordo com depoimentos de testemunhas à polícia, colhidos até o momento, o turista escalou o parapeito do passarela e caiu. Em seguida, ele desapareceu.
O caso está sendo investigado pelas autoridades.
Quem é Sean Saraq?
Através de um perfil criado em uma rede social, Saraq demonstrou a paixão que tinha pelas Cataratas do Iguaçu. Há fotos das quedas publicadas por ele.

Na descrição, diz que ele trabalhava por conta própria.
Além do encantamento pela natureza, o canadense demonstrou seu amor por leituras filosóficas e descreveu em seu perfil que esperava um dia morar na Argentina.
"Espero um dia morar na 'Paris da América do Sul', Buenos Aires", descreveu.
Com informações do g1.
Deixe seu comentário sobre: "IML identifica turista que caiu nas Cataratas do Iguaçu; saiba mais"