MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Igrejas e templos podem aumentar capacidade de fiéis no PR

Agora, as atividades religiosas podem atender até 70% da capacidade máxima

Da Redação

·
Igrejas e templos podem aumentar capacidade de fiéis no PR
Icone Camera Foto por Geraldo Bubniak/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2021, 13:37:36 Editado em 07.10.2021, 13:37:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma nova resolução, publicada nesta quarta-feira (6), determina que as atividades religiosas no Paraná podem um número maior de participantes. A Resolução nº 927/2021 foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

continua após publicidade

As novas orientações para funcionamento de igrejas e templos religiosos incluem a alteração da capacidade máxima em cultos de 50% para 70%, garantindo o afastamento mínimo de um metro, em todas as direções. A Resolução também mantém a recomendação para que essas celebrações e cultos religiosos sejam realizados de forma virtual.

A flexibilização das medidas de prevenção para essas atividades foi possível graças à análise do cenário epidemiológico que aponta diminuição do número de casos de Covid-19 e a baixa na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento à doença, aliadas ao avanço da vacinação em todo o Estado.

continua após publicidade

“É importante lembrar que a mudança nas orientações não é um relaxamento nas medidas. Estamos trabalhando dentro da realidade epidemiológica do Paraná e é importante que as pessoas mantenham os cuidados não farmacológicos, como uso de máscaras e álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Igrejas e templos podem aumentar capacidade de fiéis no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!