Um idoso de 72 anos morreu ao confrontar uma equipe da Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (7) em Guarapuava, na região central do Paraná. O homem, que até o momento não teve a identificação divulgada, é suspeito de ter agredido a esposa, de 69 anos, momentos antes de ser morto.
Segundo as informações da corporação, militares foram acionados para comparecer à residência do casal para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Contudo, quando chegaram ao local, encontraram o idoso com uma foice e um facão.
Ele utilizou as ferramentas para investir contra a equipe e acabou sendo morto a tiros.
- LEIA MAIS: Empresário é morto a tiros durante tentativa de assalto
"O autor saiu do interior da residência de posse de uma foice e de um facão, não acatando as ordens da equipe e investindo contra os policiais. Para repelir a injusta agressão, foi necessário conter o mesmo, com disparo de arma de fogo", disse a PM.
Os agentes de segurança foram chamados por vizinhos do casal, que ouviram a discussão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar atendimento à mulher, que, na sequência, foi encaminhada para um hospital com ferimentos na cabeça e nos braços.
"A vítima, durante atendimento, relatou aos policiais que a briga começou porque ela teria perdido uma chave do autor, e que este disse que iria matá-la e 'picar ela toda'", relata a PM.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Idoso que agrediu esposa é morto ao confrontar PM"