MAIS LIDAS
VER TODOS

PONTA GROSSA

Idoso morre na fila enquanto aguardava vacina contra Covid-19

Um homem de 80 anos morreu na tarde deste sábado (06), depois de passar mal na fila da vacinação contra a covid. O fato ocorreu na Estação Arte, localizada no Parque Ambiental, no centro de Ponta Grossa. Duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Ur

Da Redação

·
Idoso morre na fila enquanto aguardava vacina contra Covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2021, 16:17:15 Editado em 07.03.2021, 16:24:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 80 anos morreu na tarde deste sábado (06), depois de passar mal na fila da vacinação contra a covid. O fato ocorreu na Estação Arte, localizada no Parque Ambiental, no centro de Ponta Grossa. Duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar atendimento, adotaram o protocolo usual e iniciaram o deslocamento para uma casa hospitalar. No trajeto, o idoso voltou a sofrer parada cardiorrespiratória e acabou entrando em óbito.

continua após publicidade

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa fez o seguinte esclarecimento, através da assessoria de imprensa:

"A Prefeitura de Ponta Grossa lamenta o falecimento ocorrido no final da tarde deste sábado (6) de um senhor de 80 anos, enquanto esperava para ser vacinado, na Estação Arte.

continua após publicidade

O paciente teve uma parada cardiorrespiratória antes da aplicação da vacina, sendo atendido de maneira emergencial por profissionais de enfermagem que trabalhavam no Mutirão de Vacinação. O atendimento do Samu aconteceu cerca de 15 minutos após acionado.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que não há possibilidade de ambulâncias do Samu ficarem à disposição das filas de vacinação por estarem em atendimento constante de ocorrências, bem como de transferências de paciências com Covid-19.

A Prefeitura entende o ocorrido como uma fatalidade, considerando que no horário em que aconteceu o óbito não tinha fila de espera e pelo fato do paciente ter recebido atendimento de profissionais de saúde prontamente ao mal súbito".

As informações são do portal A rede.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Idoso morre na fila enquanto aguardava vacina contra Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!