Paraná

Idoso morre na fila enquanto aguardava vacina contra Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Idoso morre na fila enquanto aguardava vacina contra Covid-19
fonte: Divulgação
Idoso morre na fila enquanto aguardava vacina contra Covid-19

Um homem de 80 anos morreu na tarde deste sábado (06), depois de passar mal na fila da vacinação contra a covid. O fato ocorreu na Estação Arte, localizada no Parque Ambiental, no centro de Ponta Grossa. Duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar atendimento, adotaram o protocolo usual e iniciaram o deslocamento para uma casa hospitalar. No trajeto, o idoso voltou a sofrer parada cardiorrespiratória e acabou entrando em óbito. 

continua após publicidade

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa fez o seguinte esclarecimento, através da assessoria de imprensa:

"A Prefeitura de Ponta Grossa lamenta o falecimento ocorrido no final da tarde deste sábado (6) de um senhor de 80 anos, enquanto esperava para ser vacinado, na Estação Arte.

continua após publicidade

O paciente teve uma parada cardiorrespiratória antes da aplicação da vacina, sendo atendido de maneira emergencial por profissionais de enfermagem que trabalhavam no Mutirão de Vacinação. O atendimento do Samu aconteceu cerca de 15 minutos após acionado.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que não há possibilidade de ambulâncias do Samu ficarem à disposição das filas de vacinação por estarem em atendimento constante de ocorrências, bem como de transferências de paciências com Covid-19.

A Prefeitura entende o ocorrido como uma fatalidade, considerando que no horário em que aconteceu o óbito não tinha fila de espera e pelo fato do paciente ter recebido atendimento de profissionais de saúde prontamente ao mal súbito".

As informações são do portal A rede.