Pai e filha ficaram feridos após sofrerem um ataque do próprio pitbull em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quarta-feira (27). Segundo apurou a Banda B, a mulher, de 46 anos, tentou defender o idoso, de 70, após perceber a situação. Os ferimentos mais graves foram no homem.
À Banda B, o sargento Sérgio, do Corpo de Bombeiros, explicou que o cachorro só foi contido na chegada dos socorristas até o local do incidente na casa da família, localizada na Rua Gerhard Von Scheid.
- LEIA MAIS: Multas de até R$ 5 mil: lei endurece criação e circulação de pitbulls
"Não souberam nos relatar [se houve algum motivo para o ataque]. Quando chegamos, o cachorro estava no terreno, no lado de fora; as vítimas, dentro de casa. Um familiar delas estava junto. Conseguimos prender o cachorro no fundo, em uma lavanderia. O senhor tinha ferimentos no rosto, no pescoço; a mulher, nos braços e pernas", disse Sérgio, sargento do Corpo de Bombeiros.
O familiar que acompanhava as vítimas no momento do socorro disse aos bombeiros que, quando chegou ao local, encontrou o cachorro atacando mais a mulher.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
"Apesar do senhor estar em estado mais grave. O risco [de morte] sempre tem por conta dos ferimentos e dos locais deles, mas ele foi consciente e orientado até o hospital. Por pouco, não acontece uma tragédia", completou o sargento do Corpo de Bombeiros.
Foram necessárias duas ambulâncias, com o apoio de médicos, para levarem as vítimas ao Hospital Cajuru.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Idoso é atacado por pitbull, filha tenta defendê-lo e acaba ferida"