Paraná

Idoso coloca correntes em tampas de bueiro para evitar furtos no PR

Um morador de Londrina, cansado de ver as tampas de bueiro da rua onde mora serem furtadas, decidiu comprar correstes para colocar nas estruturas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O objetivo do aposentado é evitar que criminosos levem os objetos
fonte: Reprodução/RPC
O objetivo do aposentado é evitar que criminosos levem os objetos

Um morador de Londrina, cansado de ver as tampas de bueiro da rua onde mora serem furtadas, decidiu comprar correstes para colocar nas estruturas. O objetivo do aposentado é evitar que criminosos levem os objetos. 

continua após publicidade

De acordo com Aparecido Cocatto, as correntes foram compradas com o seu próprio dinheiro, pois ele não aguenta mais ver as estruturas serem furtadas. Além disso, nos dias chuvosos, os bueiros ficam entupidos porque, sem a tampa de proteção, entulhos adentram na tubulação, evitando o escoamento. 

Aparecido contou com a ajuda de outros moradores da Vila Recreio. "Estão roubando tudo mesmo. O que acham de ferro eles levam, portão, tudo. Então a gente tem que fazer mais dificuldade para eles né. [...] Coloquei corrente com parafuso, soldei de um lado", disse.

continua após publicidade

Além das correntes, ele também comprou cadeados, fez a solda e as instalações. Segundo ele, desde então, não houve mais problema no local.

As informações são do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News