A paciente Antônia Freitas Alves, que estava na ambulância de Armazém (SC) que se envolveu em um acidente de trânsito na última quarta-feira (12), não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (13). Ela faleceu no dia em que o marido, Olavo Gregório Schmöeller, de 78 anos, foi sepultado.
Olavo e Antônia estavam no veículo de saúde quando ele capotou em um trecho da BR-116, no Contorno Leste de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O idoso morreu no local do acidente.
A esposa dele, por sua vez, chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, um dia após o acidente. Antônia tinha 84 anos, de acordo com a Prefeitura de Armazém.
A idosa estava a caminho do hospital para fazer uma cirurgia no coração quando houve o acidente. Em dezembro, ela foi submetida a um cateterismo, procedimento que permite diagnosticar e tratar doenças do coração. Antônia viajou acompanhada do marido e da neta, Muriel Freitas Borges — que segue em estado grave no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
- LEIA MAIS: Acidente no trevo de Cambira deixa 3 feridos; uma vítima ficou presa
O secretário da Saúde de Armazém, Vanclei da Silva, informou que a prefeitura está “prestando todo o auxílio necessário aos familiares, oferecendo alimentação, hospedagem, translado e apoio para o funeral”.
Além de Antônia, Olavo e Muriel, o acidente também deixou outras duas pessoas feridas: o motorista da ambulância, Sidnei André Mendes, e o paciente Aleir Marcolino Figueiredo. Ambos já receberam alta hospitalar e retornaram para Santa Catarina.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações preliminares apontam que a ambulância capotou após o motorista perder o controle da direção, invadir o canteiro central, cruzar a pista e cair em um declive às margens da rodovia. O acidente aconteceu no km 78,1 da BR-116, na pista sentido São Paulo.
“Recebemos a informação da central de que havia um capotamento com cinco vítimas. Chegando no local, a gente constatou que as vítimas estavam ejetadas, e o médico da concessionária constatou um óbito e quatro feridos graves”, disse o agente da PRF N. Alves à Banda B.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
“Pelo estado que as vítimas estavam fora do veículo, a princípio, elas não usavam cinto”, acrescentou ele.
Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o acidente de trânsito e apurou que eram cinco pessoas no veículo. Dois ocupantes do veículo já foram ouvidos.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Idosa morre no hospital no mesmo dia do sepultamento do marido"