Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INUSITADO

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto no PR

Veículo foi localizado em Maringá; proprietária havia voltado para casa com um carro de aplicativo e notou a falta do carro na garagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto no PR
Autor Caso foi esclarecido na noite de quinta-feira (11) - Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

Uma idosa diagnosticada com Alzheimer registrou um falso furto de veículo em Maringá, no norte do Paraná, após esquecer que havia saído dirigindo e deixado o carro estacionado no centro da cidade. O caso foi esclarecido na noite de quinta-feira (11), quando alunos da Guarda Municipal, em estágio operacional, localizaram o automóvel.

LEIA MAIS: Mau tempo adia buscas pelo corpo da costureira Cíntia em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a corporação, a equipe patrulhava a região central quando identificou um veículo com alerta de furto no sistema. No entanto, as características da cena levantaram suspeitas de que não se tratava de um crime comum.

"A equipe percebeu que o veículo estava muito bem estacionado. Havia uma sombrinha no banco do passageiro e um cartão do idoso, fato que chamou a atenção, pois, normalmente, os veículos encontrados com alerta de furto não estão nessas situações", explicou a guarda municipal Marilene Rubio.

Entenda a confusão

Segundo o relato, a idosa saiu de casa dirigindo para ir a um mercado e a uma farmácia. Após as compras, ela esqueceu que estava de carro, solicitou um transporte por aplicativo e retornou para sua residência. Ao notar que o automóvel não estava na garagem, acreditou ter sido vítima de furto e dirigiu-se à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o contato das autoridades, a idosa retornou ao local onde o carro estava estacionado, portando a chave reserva e os documentos do veículo.

Apesar do diagnóstico de Alzheimer, a Guarda Municipal informou que a mulher, que mora sozinha, aparentava lucidez e boa condição física. "Ela ficou super feliz, falou para a gente que o presente de Natal dela foi ter o carro de volta", relatou a guarda.

A motorista foi orientada a comparecer à delegacia de Polícia Civil para realizar a baixa no alerta de furto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline