MAIS LIDAS
VER TODOS

EMOÇÃO

Idosa de 90 anos recebe alta após 35 dias de tratamento para Covid-19

A senhora, que foi a mais idosa recuperada até agora no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, esteve aos cuidados da equipe da clínica médica, recebendo apoio das equipes da Infectologia, Pneumologia e Geriatria. O trabalho da equipe mu

Da Redação

·
Idosa de 90 anos recebe alta após 35 dias de tratamento para Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2020, 16:01:12 Editado em 11.07.2020, 16:00:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A senhora, que foi a mais idosa recuperada até agora no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, esteve aos cuidados da equipe da clínica médica, recebendo apoio das equipes da Infectologia, Pneumologia e Geriatria. O trabalho da equipe multiprofissional com fisioterapia intensificada, cuidados dos profissionais da nutrição e da enfermagem, também foram fundamentais no processo de recuperação dentro do atendimento integral à paciente.

continua após publicidade

Segundo o médico Lucas Gortz, que acompanhou a paciente desde o início, juntamente com as médicas residentes Julia Lopes e Marcella Castro, “o quadro foi manejado com muita atenção e bastante preocupação pelos profissionais por ser uma paciente idosa com comorbidades. A situação mais preocupante foi a hipoxemia (nível baixo de oxigênio no sangue), pela qual necessitou de constante avaliação na forma e quantidade de uso do oxigênio”, relata o médico.

Os médicos alertam para a continuidade de cuidados, isolamento social, uso de máscara e higienização das mãos pela população, pois apesar de este ser um exemplo positivo, a paciente correu riscos graves em diversos momentos.

continua após publicidade

Por, Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa de 90 anos recebe alta após 35 dias de tratamento para Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!