MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Idosa de 81 anos recebe doses de vacinas diferentes no PR

A idosa recebeu a primeira dose da AstraZeneca e a segunda da Coronavac

Da Redação

·
Idosa de 81 anos recebe doses de vacinas diferentes no PR
Icone Camera Foto por Reprodução/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2021, 09:11:54 Editado em 13.05.2021, 09:11:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caso registrado em Ponta Grossa, município dos Campos Gerais do Paraná, foi repassado para a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Uma idosa, identificada como Tereza de Jesus, de 81 anos, acabou sendo imunizada contra o novo coronavírus com doses de vacinas diferentes.

continua após publicidade

De acordo com o relato do filho dela, Evaldo Andrade dos Santos, no início de março ela recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca. Já no fim do mês, acabou tomando a Coronavac.

O programa de vacinação contra a Covid-19 é por agendamento em Ponta Grossa. Evaldo alegou que fez confusão quando foi marcar a segunda aplicação, mas, no local de imunização, não realizaram uma conferência da carteira de vacinação da idosa.

continua após publicidade

"Acabei me antecipando com a questão da vacina. Fiz o agendamento, tentei cancelar depois que percebi que não deveria ser a Coronavac, mas quando ela chegou lá não teve uma segunda verificação", disse Evaldo.

Conforme Evaldo, há uma grande preocupação sobre a imunização de Tereza, já que não completou a vacinação de nenhuma das vacinas.

A respeito da vacina da AstraZeneca, a recomendação é que as pessoas, que receberam este imunizante, tomem a segunda dose 90 dias após a aplicação da primeira. No caso da Coronavac, a orientação é que as aplicações ocorram em um intervalo de 21 a 28 dias.

continua após publicidade

O que deve acontecer?

De acordo com a prefeitura da cidade, o caso foi repassado pela Secretaria Municipal de Saúde à Sesa e aguarda uma orientação para saber como proceder com a imunização da idosa. Casos semelhantes a este são encaminhados à secretaria estadual.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa de 81 anos recebe doses de vacinas diferentes no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!