Os dois trabalhadores que morreram após uma explosão na Estação de Tratamento de Efluentes da Cocamar, na manhã desta sexta-feira (4), em Maringá, no Paraná, foram identificados como Sidney Alberto Ferreira Junior, de 36 anos, e Beilton Gonçalves dos Santos, de 32 anos.
Eles eram funcionários de uma empresa metalúrgica, que foi contratada pela cooperativa para reparos serem feitos em um cano que leva afluentes até o tanque que explodiu.
Equipes de socorro foram chamadas, incluindo um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, os homens morreram no local.
No momento em que o acidente aconteceu, o ex-juiz Sergio Moro fazia uma visita à cooperativa. Segundo a assessoria de Moro, o ex-ministro da Justiça estava na sede administrativa, que fica longe do local da explosão, ocorrida na ala industrial.
Ainda conforme a assessoria, ele deixou a corporação logo após o acidente. Moro está bem. Através de uma nota, o ex-juiz lamentou a morte dos trabalhadores e prestou solidariedade ao corpo funcional da cooperativa.
Confira:
"Em agenda no interior do Paraná, o pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cocamar (Cooperativa Agroindustrial de Maringá), na manhã desta sexta-feira (4/3), quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar. Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação."
A empresa divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Veja:
"A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.
A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades."