Paraná

Identificados trabalhadores mortos após explosão em Maringá

No momento em que o acidente aconteceu, o ex-juiz Sergio Moro fazia uma visita à cooperativa

Da Redação ·
Sidney Alberto Ferreira Junior e Beilton Gonçalves dos Santos
fonte: Arquivos pessoais
Sidney Alberto Ferreira Junior e Beilton Gonçalves dos Santos

Os dois trabalhadores que morreram após uma explosão na Estação de Tratamento de Efluentes da Cocamar, na manhã desta sexta-feira (4), em Maringá, no Paraná, foram identificados como Sidney Alberto Ferreira Junior, de 36 anos, e Beilton Gonçalves dos Santos, de 32 anos.

continua após publicidade

Eles eram funcionários de uma empresa metalúrgica, que foi contratada pela cooperativa para reparos serem feitos em um cano que leva afluentes até o tanque que explodiu.

Equipes de socorro foram chamadas, incluindo um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, os homens morreram no local.

continua após publicidade

No momento em que o acidente aconteceu, o ex-juiz Sergio Moro fazia uma visita à cooperativa. Segundo a assessoria de Moro, o ex-ministro da Justiça estava na sede administrativa, que fica longe do local da explosão, ocorrida na ala industrial.

Ainda conforme a assessoria, ele deixou a corporação logo após o acidente. Moro está bem. Através de uma nota, o ex-juiz  lamentou a morte dos trabalhadores e prestou solidariedade ao corpo funcional da cooperativa.

Confira:

continua após publicidade

"Em agenda no interior do Paraná, o pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cocamar (Cooperativa Agroindustrial de Maringá), na manhã desta sexta-feira (4/3), quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar. Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação."

A empresa divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Veja:

"A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.

continua após publicidade

A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades."