Paraná

Identificado homem que morreu em confronto na BR-369

Da Redação ·

No período da tarde desta quarta-feira (5), um confronto armado, envolvendo um indivíduo e policiais militares, foi registrado na BR-369, em Cambé. O homem, identificado como Artime dos Santos Gualberto, de 51 anos, morreu na troca de tiros. 

continua após publicidade

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), Artime estava dirigindo um Fiat Uno, oriundo de um roubo ocorrido no dia 30 de março em Londrina. Conforme a PM, uma equipe da Rotam realizou patrulhamento na rodovia depois de receber informações a respeito de um automóvel que estava com placas clonadas. 

Os agentes avistaram o veículo em alta velocidade e ordenaram que o condutor parasse. Artime não acatou a ordem e tentou empreender fuga por uma estrada rural, porém acabou sendo parado pela equipe. 

continua após publicidade

Ainda segundo a PM, o suspeito ao descer do carro estava com uma arma de fogo em punho. Os militares efetuaram disparos para cessar a ação criminosa. O homem foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o suspeito, porém ele não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo de Artime. 

Ao averiguar o Fiat Uno, os agentes encontraram vários tabletes de maconha, que totalizavam 50 kg. O material ilícito foi apreendido junto da pistola usada pelo homem. 

continua após publicidade

O motorista tinha passagens pela polícia e mandados de prisão em aberto.

Com informações; Londrina News.