MAIS LIDAS
VER TODOS

ACIDENTE FATAL

Identificadas sete vítimas de grave acidente na BR-376

A van que levava os professores atingiu a traseira de um caminhão que transportava leite

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2022, 11:57:34 Editado em 12.08.2022, 11:57:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas professoras que morreram no gravíssimo acidente na BR-376, em Palmeira, Campos Gerais do Paraná, na noite de quinta-feira (11), foram identificadas na manhã desta sexta-feira (12). Elas são Maria Aparecida Lúcia da Cunha e Andreia Aparecida Lemes Santana. As duas são de Barra do Jacaré, cidade do Norte Pioneiro do Estado. As informações são do portal Banda B.

continua após publicidade

O destino das professoras era um evento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), em Curitiba. A van que levava os professores atingiu a traseira de um caminhão que transportava leite.

A professora Maria Aparecida tinha 57 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

continua após publicidade

Maria Aparecida lecionava na cidade onde morava e estava prestes a se aposentar. Ela também era presidente da APAE e sindicalista da APP. Já a professora Andreia era agente educacional e atuava no Colégio Estadual Maria Francisca de Souza.

As outras cinco pessoas mortas também tiveram as identificações informadas, entre elas o motorista da van. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Além deles, outras três pessoas, um homem e duas mulheres, foram encaminhadas a hospitais. Veja o nome das vítimas:

Mortos:

continua após publicidade

Andreia Lemes Santana, de Barra do Jacaré

Maria Aparecida Lucia da Cunha, de Barra do Jacaré

Ederson Camiloti, de Santo Antônio da Platina

continua após publicidade

Joana Darc Franco Bertoni, de Santo Antônio da Platina

Lucilene Prates Tomas Saidler, de Santo Antônio da Platina

continua após publicidade

Silvia Regina Gomes, de Santo Antônio da Platina

Miguel Henrique de Souza Melo, o motorista

Feridos:

continua após publicidade

Maria das Graças de Oliveira, de Cambará

Juliano Cesar Teixeira, de Cambará

Fernanda S. Nogueira Teixeira, de Cambará

continua após publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sede da empresa proprietária da van é a cidade de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado.

Educação em luto

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) disse, em nota, que está em luto e declarou luto oficial na educação pelos próximos três dias. “A morte de um grupo de professores e professoras da rede estadual choca e entristece todo o Estado do Paraná”.

continua após publicidade

A Seed disse que se solidariza com as vítimas, seus familiares, seus alunos, suas escolas seus colegas de trabalho e com a APP. “Além disso, a secretaria informa que está trabalhando com os outros órgãos do governo estadual para apoiar tanto o resgate das vítimas quanto o apoio médico doa sobreviventes”.

Através das redes sociais, o governador Ratinho Junior manifestou pesar pelo acidente. “Que Deus conforte suas famílias, amigos e alunos. Desejo plena recuperação aos profissionais que ficaram feridos”.

conferência em Curitiba

O grupo de professores seguia do interior do Paraná para a 8ª Conferência Estadual de Educação do APP Sindicato, programada para sexta-feira (12) e sábado (13). O evento, que reúne cerca de 500 delegados de todas as regiões do Paraná.

Em nota, a APP Sindicato lamentou o trágico acidente. Segundo o sindicato, a direção acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas.

"Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11).

A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.

A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada.

Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias", diz a nota.

Com informações Banda B

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Identificadas sete vítimas de grave acidente na BR-376"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!