MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

IAT recebe equipamentos apreendidos pela Receita Federal

IAT recebe equipamentos apreendidos pela Receita Federal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2020, 17:00:59 Editado em 26.08.2020, 17:01:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipamentos doados pela Receita Federal ao Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, estão à disposição dos 21 escritórios regionais do órgão. Os equipamentos são usados no trabalho de fiscalização e administrativo em todo o Estado.

continua após publicidade

Neste ano, o órgão federal fez oito repasses de equipamentos apreendidos em operações de rotina. As doações foram feitas até o mês de abril e distribuídas a todo o Estado.

São 140 pneus de caminhão, 25 embarcações de fibras e alumínios, 20 motores de popa, seis notebooks, quatro computadores completos, dois aparelhos de telefone sem fio, 600 rolos de arames lisos e farpados, cinco aparelhos de ar condicionado,

continua após publicidade

“São materiais e equipamentos de uso diário do IAT, de boa qualidade, fruto da parceria com com a Receita Federal", disse o chefe regional do IAT em Foz do Iguaçu, Carlos Antônio Pittom. De acordo com ele, as doações representam uma economia de R$ 1,35 milhão por parte do Estado.

Os rolos de arames, por exemplo, estão sendo utilizados para cercar os viveiros do IAT. O Estado possui 19 viveiros, locais que fazem o cultivo e a distribuição gratuita de mudas de mais de 100 espécies nativas.

Já as embarcações serão utilizadas para a fiscalização. “Elas foram apreendidas em atividades de rotina e eram usadas como meio de transporte nas travessias ilegais no Lago de Itaipu e no Rio Paraná”, disse o chefe da equipe de Mercadorias apreendidas da Unidade da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Jorge Domingos Dalmagro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "IAT recebe equipamentos apreendidos pela Receita Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!