IAT recebe equipamentos apreendidos pela Receita Federal - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Paraná

IAT recebe equipamentos apreendidos pela Receita Federal

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Equipamentos doados pela Receita Federal ao Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, estão à disposição dos 21 escritórios regionais do órgão. Os equipamentos são usados no trabalho de fiscalização e administrativo em todo o Estado.

Neste ano, o órgão federal fez oito repasses de equipamentos apreendidos em operações de rotina. As doações foram feitas até o mês de abril e distribuídas a todo o Estado.

São 140 pneus de caminhão, 25 embarcações de fibras e alumínios, 20 motores de popa, seis notebooks, quatro computadores completos, dois aparelhos de telefone sem fio, 600 rolos de arames lisos e farpados, cinco aparelhos de ar condicionado,

“São materiais e equipamentos de uso diário do IAT, de boa qualidade, fruto da parceria com com a Receita Federal", disse o chefe regional do IAT em Foz do Iguaçu, Carlos Antônio Pittom. De acordo com ele, as doações representam uma economia de R$ 1,35 milhão por parte do Estado. 

Os rolos de arames, por exemplo, estão sendo utilizados para cercar os viveiros do IAT. O Estado possui 19 viveiros, locais que fazem o cultivo e a distribuição gratuita de mudas de mais de 100 espécies nativas.

Já as embarcações serão utilizadas para a fiscalização. “Elas foram apreendidas em atividades de rotina e eram usadas como meio de transporte nas travessias ilegais no Lago de Itaipu e no Rio Paraná”, disse o chefe da equipe de Mercadorias apreendidas da Unidade da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Jorge Domingos Dalmagro.

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná
Foto por Agência de Notícias do Paraná

Deixe seu comentário sobre: "IAT recebe equipamentos apreendidos pela Receita Federal"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.