MAIS LIDAS
VER TODOS

Crime

Humorista é preso após confessar morte de ex-miss no Paraná

Autor do crime se declarou para jovem, que não teria correspondido e o xingado de "nojento, feio e mentiroso"

Da Redação

·
Vítima e suspeito se conheciam desde a infância
Icone Camera Foto por Redes Sociais
Vítima e suspeito se conheciam desde a infância
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2025, 14:11:22 Editado em 09.06.2025, 14:18:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O humorista Marcelo Alves dos Santos foi preso após se apresentar, nesta segunda-feira (09), à Polícia Civil do Paraná (PC-PR), em Curitiba (PR), e confessar o assassinato da jovem Raissa Suellen Ferreira da Silva, de 23 anos. Ex-Miss Serra Branca Teen da Bahia, ela estava desaparecida desde 2 de junho. Marcelo Alves era amigo da vítima e revelou, em depoimento, que estrangulou a jovem após ser rejeitado e xingado ao se declarar para ela.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Câmara publica nota de retratação após episódio envolvendo professor

Raissa era natural de Paulo Afonso, na Bahia, e morava em Curitiba há três anos. Segundo a família, a jovem, que conquistou o título de Miss Serra Branca Teen em 2020, estava de mudança para Sorocaba (SP) para trabalhar.

continua após publicidade

A delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, informou nesta segunda-feira que o suspeito contou que matou a jovem estrangulada, com uma abraçadeira plástica. Ele também é natural da Bahia e revelou que conhecia Raissa desde a infância.

"Ele (Marcelo Alves) conhecia a Raissa desde pequena e também toda a família dela. Quando ele veio para cá [Curitiba], ele acabou convidando a Raissa também pra uma oportunidade de emprego em Curitiba e, então, ele acabou tendo essa situação de se apaixonar por ela", disse a delegada. O suspeito foi até a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na companhia de um advogado.

Marcelo Alves disse em interrogatório que, no dia do crime, buscou Raissa com a justificativa que iria ajudá-la a conseguir um emprego em São Paulo. Os dois almoçaram juntos e, em seguida, ele arrumou um pretexto para levá-la para o apartamento dele. Nesse momento, ele contou que estava apaixonado. No depoimento, o suspeito disse que a jovem não reagiu bem à declaração e o teria "xingado". Ela o teria chamado de "nojento, mentiroso e feio".

continua após publicidade

"Isso despertou uma ira dele. (O suspeito) Disse que ficou com ódio e descontrolado, que pegou o fio de plástico e estrangulou a vítima", revelou a delegada. Na sequência, ele chamou o filho. O humorista não quis se entregar à polícia e disse que colocou o corpo da jovem no porta-malas de um carro emprestado de um amigo. Os dois foram até uma área de mata no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, onde ele enterrou a vítima.

A Polícia Civil faz buscas nesta tarde para encontrar o corpo da jovem a partir das orientações do autor do crime.

DEFESA

Em entrevista à TV Globo do Paraná, o advogado do suspeito, Caio Percival, afirmou que o cliente matou após "violenta emoção". "Nós estamos falando e não há segredo nisso, é um crime passional. Marcelo é réu primário, tem bons antecedentes, nunca pisou numa delegacia de polícia e, infelizmente, foi arrastado pelas barras da paixão à essa situação que foge, evidentemente, do normal. Nós temos uma causa de diminuição de pena, que é a própria confissão, e uma segunda causa de diminuição de pena, que é o domínio de violenta emoção logo após injusta provocação da vítima, já que, em dado momento, houve uma discussão entre eles", disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Humorista é preso após confessar morte de ex-miss no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!