A ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU), de Londrina, voltou a registrar alta no número de internações por Covid-19. A ocupação se encontra acima de 90%.
De acordo com a análise da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 92 dos 100 leitos de UTI do HU estavam com paciente com o coronavírus ou suspeita da doença.
O aumento das internações pela doença se deve à alta de novos casos e casos ativos, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina. No início de agosto, a cidade tinha 451 casos ativos de coronavírus. Nesta quinta-feira (9), segundo a prefeitura, são 868 casos ativos.
Outras instituições de saúde, como, por exemplo, os hospitais da Zona Norte e Evangélico, também registraram aumento na ocupação de leitos.
"Estamos fazendo reuniões diárias com os hospitais de referencia para que, através de remanejamentos internos, seja possível dar conta dessa demanda. Já levamos para a Regional de Saúde sobre esse aumento de demanda, uma vez que a ativação de leitos é de responsabilidade do Governo do Estado", afirmou o secretário municipal Felippe Machado.
Com informações; G1.
Deixe seu comentário sobre: "HU de Londrina volta a ter ocupação de leitos acima de 90%"