MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Hospital paranaense atinge marca de mil altas na ala covid

O Hospital Regional Walter Pecoits atingiu nesta semana a marca de mil altas na ala Covid-19

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2021, 13:40:26 Editado em 25.08.2021, 13:45:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital Regional Walter Pecoits, em Francisco Beltrão, Paraná, atingiu nesta semana a marca de mil altas na ala Covid-19. Atualmente, a unidade hospitalar tem 33 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três enfermarias.

continua após publicidade

A instituição é referência no atendimento aos 27 municípios da 8ª Regional de Saúde contra a pandemia de coronavírus.

“Com o avanço da vacinação em todo o Estado, os índices de internamentos e ocupações de leitos tem diminuído e para nós isso é uma grande vitória”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “A orientação do governador Ratinho Junior desde o início da pandemia é de salvar vidas, e temos conseguido cumprir isso”, acrescentou.

continua após publicidade

A diretora-geral do hospital, Cintia Ramos, falou sobre a importância deste marco. “Tivemos pacientes que ficaram até 60 dias internados, longe de seus familiares, então o trabalho de oportunizarmos com a milésima alta hospitalar é um esforço conjunto de qualificação da assistência, que tem sido garantida pela equipe multiprofissional do hospital com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde”.

PACIENTE MIL – Maria Izaura Johansson Rosa, 79 anos, foi internada no dia 12 de agosto e fez o exame RT-PCR para detecção do vírus da Covid-19. Dois dias depois, teve a confirmação da doença. Nesta segunda-feira (23), ela foi a paciente número mil a receber alta do hospital. “Agradeço de coração tudo que fizeram por mim, não tem o que pague. Estou muito feliz em ir para a minha casa”, disse.

ESTRUTURA – O hospital é referência em atendimento à gestante de alto risco e parto de risco intermediário, politrauma e atendimento integral às pessoas em situação de violência sexual.A unidade conta com as especialidades de ortopedia, obstetrícia de risco intermediário e alto risco, cirurgia geral, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, bucomaxilo, cirurgia pediátrica, cardiologia clínica, cirurgia vascular, intensivista neonatal e adulto, odontologia hospitalar, infectologia, radiologia, ultrassonografia obstétrica, broncoscopia, cardiopediatria, endoscopia e neurologia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital paranaense atinge marca de mil altas na ala covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!