MAIS LIDAS
VER TODOS

Maus-tratos

Homem que usou machadinha para agredir cachorro é indiciado

Suspeito alegou em depoimento que apenas se defendeu de um ataque, porém, imagens de uma câmera de segurança mostram que não houve ataque

Da Redação

·
Ataque ocorreu no dia 7 de fevereiro
Icone Camera Foto por Divulgação
Ataque ocorreu no dia 7 de fevereiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2025, 13:54:58 Editado em 14.02.2025, 13:56:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O homem de 35 anos que perseguiu e agrediu um cachorro com uma machadinha foi indiciado pela Polícia Civil por maus-tratos. O caso foi registrado no Terminal São Roque, em Piraquara (PR), no dia 7 de fevereiro.

De acordo com o delegado que está à frente do caso, Thiago Andrade, o autor dos maus-tratos alegou em depoimento que teria se defendido de um ataque de cães. Contudo, a corporação teve acesso às imagens do circuito de monitoramento, que revelaram que não houve nenhuma investida dos animais contra o homem.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Pitbull ferida, sem água e passando fome é resgatada em Apucarana

"Pelo contrário, o homem tem tempo para abaixar, retirar da mochila uma machadinha e vai ao encontro do cachorro e o ataca. Além do vídeo, ouvimos testemunhas que afirmaram que os animais apenas estavam latindo para o homem", afirmou Thiago Andrade, delegado.

continua após publicidade

O homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos, podendo cumprir uma pena de dois a cinco anos de prisão. O caso agora será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR). Veja as imagens abaixo.

Banda B

continua após publicidade

Denúncias

Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da Polícia Civil. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

continua após publicidade

📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.

Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Homem que usou machadinha para agredir cachorro é indiciado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!