MAIS LIDAS
VER TODOS

Oito anos de prisão

Homem que tentou sequestrar médica no PR é condenado

Crime ocorreu em 11 de abril deste ano em Ponta Grossa, nos Campos Gerais; relembre o caso

Da Redação

·
Réu, agora condenado, abordou a vítima quando ela deixava o local de trabalho
Icone Camera Foto por Reprodução aRede
Réu, agora condenado, abordou a vítima quando ela deixava o local de trabalho
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2024, 14:33:10 Editado em 15.10.2024, 14:33:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) obteve a condenação de um homem denunciado por tentativa de extorsão mediante sequestro de uma médica em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O crime ocorreu no dia 11 de abril deste ano, e a sentença, que respondeu a ação penal proposta pela 8ª Promotoria de Justiça da comarca, fixou uma pena de oito anos, três meses e quatro dias de reclusão.

-LEIA MAIS: Mulher foi mutilada, queimada e enterrada em Ponta Grossa, diz polícia

continua após publicidade

Na data do crime, o réu, agora condenado, abordou a vítima quando ela deixava o local de trabalho, uma clínica no centro da cidade, perseguindo-a e tentando imobilizá-la com um golpe de mata-leão e com uma arma de choque. O crime não se consumou porque populares que ouviram os gritos de socorro da vítima contiveram o agressor, que foi preso em flagrante com a chegada de uma equipe policial.

Durante o atendimento à ocorrência, verificou-se que o veículo do denunciado, dentro do qual ele havia esperado por cerca de duas horas a vítima sair da clínica, estava equipado com um sistema de abraçadeiras de nylon no banco traseiro, que possivelmente seria utilizado para manter a vítima amarrada. O carro estava sem placas e com películas escuras em todos os vidros.

A intenção do cometimento do crime de extorsão mediante sequestro ficou demonstrada a partir das investigações sobre o caso, já que o denunciado possuía muitas dívidas e conhecimento prévio do patrimônio da vítima, bem como de sua rotina e dinâmica de trabalho.

continua após publicidade

O réu, que estava preso preventivamente a pedido do Ministério Público desde a época do crime, irá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. Da sentença, ainda cabe recurso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Homem que tentou sequestrar médica no PR é condenado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!