MAIS LIDAS
VER TODOS

Crime

Homem que praticou racismo em Cornélio Procópio é denunciado pelo MPPR

Homem que praticou crime de racismo contra mulher negra em posto de combustível em Cornélio Procópio é denunciado pelo MPPR

Da Redação

·
Homem que praticou racismo em Cornélio Procópio é denunciado pelo MPPR
Icone Camera Foto por Getty Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2020, 17:01:41 Editado em 04.09.2020, 17:01:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, ofereceu nesta sexta-feira, 4 de setembro, denúncia criminal contra um homem pelo crime de racismo. O fato ocorreu em 18 de julho deste ano, quando o denunciado, ao chegar com seu veículo em um posto de combustíveis na PR-160, no município de Cornélio Procópio, se recusou a ser atendido por uma funcionária negra.

continua após publicidade

De acordo com a apuração do MPPR, que contou com análise de imagens de câmeras de segurança do local, o homem teria dito: “Eu não vou nessa bomba, vou na outra porque sou racista” – fala que foi, inclusive, reiterada. O autor do crime somente deixou o estabelecimento após ser atendido por outra funcionária (que não era negra). O crime de racismo está tipificado na Lei 7.716/1989 e tem pena prevista de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Homem que praticou racismo em Cornélio Procópio é denunciado pelo MPPR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!