Sebastião de Barros Marinho, de 64 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim do Sol, em Londrina, no norte do Paraná, depois de procurar atendimento. As informações são do g1.
De acordo com a família do idoso, ele passou mal por volta das 12 horas de terça-feira (2) depois que voltou do trabalho. A filha dele afirmou que ligou várias vezes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, a ambulância demorou para chegar.
-LEIA MAIS: Suspeitos de Apucarana mortos em confronto com a PM são identificados
Por conta da demora, Sebastião foi colocado em um carro, mas, no caminho até a UPA, passou mal novamente. A família resolveu esperar a chegada da ambulância e levar o paciente até a unidade de saúde.
O filho dele, Diego Marinho, reclamou que, mesmo após Sebastião ser encaminhado para a UPA, houve negligência no atendimento.
"Quando chegamos, achei que ele iria para a sala de emergência porque a situação era grave. Mas encontrei meu pai sentado, esperando para passar pela triagem. Ele convulsionou novamente e estava sem pulso. Vi eles (profissionais) tentando reanimar meu pai, que praticamente estava morto", disse ao g1.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Londrina informou que criou uma comissão médica para "avaliar todo o processo de atendimento ao paciente".
Com informações do g1
Deixe seu comentário sobre: "Homem morre enquanto aguardava atendimento em UPA de Londrina"