MAIS LIDAS
VER TODOS

Serpentes

Homem guarda 152 cascavéis dentro de caixão no Paraná

As imagens de dezenas de cobras dentro de um caixão, num quarto de casa podem assustar qualquer um. Mas para Dirley Bortolanza, de 62 anos morador de Mandaguari, que cuida delas isso é normal. “Quando alguém me liga de madrugada falando que tem uma cob

Da Redação

·
Dirley Bortolanza
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Dirley Bortolanza
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2020, 20:22:53 Editado em 20.07.2020, 20:22:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As imagens de dezenas de cobras dentro de um caixão, num quarto de casa podem assustar qualquer um. Mas para Dirley Bortolanza, de 62 anos morador de Mandaguari, que cuida delas isso é normal. “Quando alguém me liga de madrugada falando que tem uma cobra na casa deles, eu me arrepio todo e vou correndo. É uma adrenalina muito grande e além disso, as pessoas agradecem pela ajuda, ficam felizes”, conta o homem de 60 anos. Ele mantém os répteis fechados dentro de um caixão, sendo 152 cascavéis – 52 adultos e 100 filhotes – e uma jararaca.

continua após publicidade

Dirley, disse que já chegou a ter mais de 200 cobras dentro de casa, das mais diversas espécies venenosas. As serpentes são recolhidas por ele a pedido de moradores e até do Corpo de Bombeiros.

O “cuidador das cobras”, recolhe cobras venenosas que podem oferecer riscos maiores a população e as entrega aos órgãos ambientais do estado. Ele disse que cuidar de cobras é uma paixão antiga. Dirley revelou que morava perto de um cemitério porque a família era dona de uma funerária. “Eu ia no matagal que tinha perto, pegava as cobras e levava para o meu quarto. Meu pai mandava eu e a cobra embora”, lembra ele.

continua após publicidade

Com informações do GMC - Maringá

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Homem guarda 152 cascavéis dentro de caixão no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!