Paraná

Homem é preso com gasolina contrabandeada no Paraná

Os policiais encontraram aproximadamente 140 litros de gasolina, que eram mantidos em recipientes improvisados. O combustível era importado de forma irregular da Argentina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso com gasolina contrabandeada no Paraná
fonte: PF

A Polícia Federal (PF) realizou a prisão de homem suspeito de usar um lava a jato como posto de combustíveis clandestino, em Foz do Iguaçu, Paraná. Conforme as autoridades, o sujeito contrabandeava gasolina da Argentina. 

continua após publicidade

A PF recebeu uma denúncia que informava que o lava a jato estava vendendo combustíveis de forma ilegal. Os agentes de segurança foram para o local, na manhã de quinta-feira (5), e constataram fato. 

No suposto lava a jato, os policiais encontraram aproximadamente 140 litros de gasolina, que eram mantidos em recipientes improvisados. 

continua após publicidade

As investigações apontaram que o combustível era importado de forma irregular de postos de combustíveis da Argentina. A gasolina era transportada para o Brasil em galões improvisados.

O homem responsável pelo local foi preso por crime ambiental e levado para a Delegacia de Polícia Federal (PF).

A PF informou que o ato de importar, comercializar, transportar, guardar ou ter em depósito combustível estrangeiro é considerado crime ambiental.