MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Homem completa 120 anos e recebe bênção do Papa Francisco

Sebastião nasceu no dia 15 de março de 1902, na cidade de Mangueirinha, sudoeste do Paraná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2022, 13:08:40 Editado em 17.03.2022, 13:10:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (15), o paranaense Sebastião Batista dos Santos, morador da cidade de Coronel Vivida, no sudoeste do Estado do Paraná, completou 120 anos.

continua após publicidade

A comemoração de mais um ano de vida rendeu a Sebastião o recebimento de uma homenagem diretamente do Vaticano: uma benção apostólica do Papa Francisco, que foi entregue ao idoso no domingo (13), em celebração religiosa.

No ano de 2019, o morador do Paraná teve um AVC que prejudicou sua locomoção e fala. Mas com a ajuda do filho de 70 anos, Sebastião sentou-se na cadeira do prefeito da cidade de Coronel Vivida para receber inúmeras homenagens no dia de seu aniversário.

continua após publicidade

Também em 2019, no mês de outubro, o idoso recebeu do Instituto de Identificação do Paraná a confirmação da sua idade, que teria nascido em 15 de março de 1902, em Mangueirinha, pois ele não tinha mais a certidão de nascimento. Através do Setor de Microfilmagem da instituição foi possível resgatar a certidão de nascimento dele, dos anos 70, quando Sebastião procurou o setor para fazer a carteira de identidade.

Durante a adolescência, Sebastião Batista se mudou para Coronel Vivida, onde se casou e teve nove filhos. Atualmente, ele mora ele mora com uma filha e uma neta que cuidam dele.

Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Homem completa 120 anos e recebe bênção do Papa Francisco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!