MAIS LIDAS
VER TODOS

EM CASTRO

Guardas flagram abatedouro clandestino no Paraná

Também foi localizada uma pequena câmara fria com caixas contendo órgãos bovinos

Da Redação

·
Em uma garagem anexa à residência foi encontrado um freezer com aproximadamente 300 kg de carne bovina acondicionadas de maneira irregular
Icone Camera Foto por Reprodução GM
Em uma garagem anexa à residência foi encontrado um freezer com aproximadamente 300 kg de carne bovina acondicionadas de maneira irregular
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2022, 19:10:38 Editado em 13.06.2022, 19:10:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Municipal de Castro realizou flagrante na última sexta-feira (10), em um abatedouro clandestino localizado no Tronco. Após informações, as equipes da Guarda Municipal foram até o sítio indicado e encontraram várias carcaças de bovinos, couros, ossadas, cabeças e vísceras. Também foi localizada uma pequena câmara fria com caixas contendo órgãos bovinos.

continua após publicidade

Em uma garagem anexa à residência foi encontrado um freezer com aproximadamente 300 kg de carne bovina acondicionadas de maneira irregular, além de equipamentos de abate e beneficiamento como serra elétrica, marreta, talha, ganchos e cordas localizados em um galpão.

Uma vistoria nos arredores identificou vários couros e carcaças enterrados aflorando no solo. Em um córrego próximo, havia carcaças e uma novilha jogada dentro da água. Também foi constatado que a água continha sangue e estava sendo despejada diretamente no riacho, causando grande contaminação. Dejetos de porcos também estavam sendo lançados diretamente no solo e no córrego.

continua após publicidade

A Guarda Municipal solicitou apoio da Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal, Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental. O responsável pelo abatedouro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e posteriormente conduzido à carceragem da Cadeia Pública de Castro.

A Diretoria de Segurança Pública de Castro destaca que denúncias de qualquer crime podem ser feitas pelos telefones: 153, 2122-5075 e 2122-5076.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Guardas flagram abatedouro clandestino no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!