Paraná

Guardas cuidam de cão até o dono receber alta hospitalar

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Guardas cuidam de cão até o dono receber alta hospitalar
fonte: Divulgação
Guardas cuidam de cão até o dono receber alta hospitalar

No período da tarde desta terça-feira (27), guardas municipais de Curitiba devolveram um cãozinho de estimação a um homem em situação de rua. Na noite de segunda-feira (26), ele precisou ser hospitalizado após ter sofrido um esfaqueamento e pediu aos agentes que cuidassem de seu animal de estimação.

continua após publicidade

“Foi muito comovente e gratificante ver o amor do animal e do seu dono. Todos ficamos muito felizes com o reencontro”, relatou a guarda Monique Anne Martins Figueira, que ajudou a cuidar do bichinho.

O animalzinho ficou com os guardas no núcleo Boqueirão, onde recebeu todos os cuidados, sendo alimentado e recebendo água até a chegada do dono. O homem ficou muito grato a Guarda Municipal pelo auxílio prestado. 

continua após publicidade

O caso 

Durante a noite de segunda-feira (26), o homem procurou os agentes de segurança com ferimentos na perna e no abdômen feitos, de acordo com ele, por um casal em uma tentativa de roubo. 

O homem  foi socorrido por um guarda que estava de plantão e pediu para cuidasse de seu cachorrinho até que ele recebesse alta hospitalar, que aconteceu na tarde deste terça-feira (27)

Com informações; Plantão 190.