MAIS LIDAS
VER TODOS

ferry boat

Guaratuba, litoral do PR, decreta estado de calamidade

No último dia 13, uma balsa que fazia a travessia com o balneário Caiobá, em Matinhos, ficou à deriva

Da Redação

·
Guaratuba, litoral do PR, decreta estado de calamidade
Icone Camera Foto por WhatsApp/reprodução/ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2021, 15:44:01 Editado em 16.07.2021, 10:43:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após vários problemas no ferry boat de Guaratuba, no Litoral do Paraná, o município decretou estado de calamidade pública. Segundo a Prefeitura, no último dia 13, uma balsa que fazia a travessia com o balneário Caiobá, em Matinhos, ficou à deriva.

continua após publicidade

O prefeito, Roberto Justus, afirmou durante pronunciamento nas redes sociais, que o serviço tem apresentado constantes problemas que oferecem riscos à integridade física dos usuários. Além disso, tem gerado atrasos na rotina de moradores e visitantes que vão à cidade.

“O decreto que acabo de assinar apenas formaliza uma situação que todos nós guaratubanos e as pessoas que frequentam a nossa cidade estamos constatando há várias semanas. Aquilo que em um primeiro momento poderia parecer apenas um dissabor em razão dos atrasos nas filas extrapola todos os limites”, disse na quarta-feira (14).

continua após publicidade

Decreto

O município, a partir do momento que emitiu o decreto, determinou que para explorar a travessa na Baía de Guaratuba, a dona da concessão deve apresente o alvará de funcionamento e atestados de vistorias das embarcações.

A medida, ainda conforme a Prefeitura, também permite a suspensão imediata do serviço prestado pela empresa.

continua após publicidade

A Polícia Civil informou que também abriu uma investigação. O BR Travessias repassou que vai cumprir todas as exigências legais e que continua trabalhando para resolver os problemas na travessia.

A Marinha informou, que uma avaria de máquinas deixou a balsa à deriva por cerca de 40 minutos, mas um rebocador fez o resgate e reconduziu a embarcação à travessia em segurança, no incidente desta semana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Guaratuba, litoral do PR, decreta estado de calamidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!