Greca anuncia que Curitiba retorna à bandeira amarela nesta terça (18) - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Pandemia

Greca anuncia que Curitiba retorna à bandeira amarela nesta terça (18)

Foto por Reprodução/Youtube
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou no sábado (15), que a cidade vai voltar nesta terça (18) à bandeira amarela, que indica nível 1 na avaliação dos riscos do coronavírus.

O anúncio foi feito por Greca durante uma missa realizada na capela Nossa Senhora da Glória. O decreto em vigência, que estabelece a bandeira laranja, de risco médio, tem validade até segunda-feira (17).

A capital paranaense está desde 13 de junho em bandeira laranja. Desde então, o decreto foi prorrogado várias vezes. Segundo o sistema de bandeiras, atividades que estão suspensas, como bares, clubes e parques, podem voltar a funcionar com o retorno da bandeira amarela, seguindo medidas de higiene e de distanciamento social.

Além de proibir algumas atividades, bandeira laranja limita horários e dias de funcionamento de lojas, shoppings e supermercados.

Cenário

O prefeito afirmou durante o anúncio que o pior momento da pandemia já passou por Curitiba, de acordo com avaliação feita pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) neste domingo (16), Curitiba teve, desde o início da pandemia, 24 mil casos confirmados de Covid-19 e 816 mortes registradas.

Ainda conforme o boletim municipal do coronavírus, neste domingo (16), a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para Covid-19 na cidade é de 85%. Há 54 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Segundo a prefeitura, o sistema de bandeiras é definido por nove indicadores, seis deles que apontam o nível de propagação da doença na cidade e três que mostram a capacidade de atendimento dos hospitais.

Com informações G1. 


Deixe seu comentário sobre: "Greca anuncia que Curitiba retorna à bandeira amarela nesta terça (18)"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.