MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Greca ameaça ‘lockdown’ em Curitiba se medidas contra covid não derem resultado

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, falou nesta terça-feira (9) que a cidade poderá ter um “lockdown” se as medidas anunciadas contra a Covid-19 não surtirem efeito. Na terça, a Prefeitura decidiu manter a bandeira laranja com novas restrições de horári

Da Redação

·
Greca ameaça ‘lockdown’ em Curitiba se medidas contra covid não derem resultado
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2021, 15:04:54 Editado em 11.03.2021, 15:22:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, falou nesta terça-feira (9) que a cidade poderá ter um “lockdown” se as medidas anunciadas contra a Covid-19 não surtirem efeito. Na terça, a Prefeitura decidiu manter a bandeira laranja com novas restrições de horário para o comércio não essencial e restrições aos finais de semana, além de aulas híbridas na rede particular e na rede estadual. Isso apesar de admitir que Curitiba vive o pior momento da pandemia de Covid-19.

continua após publicidade

Em postagens nas suas redes sociais, Greca afirmou que as restrições por enquanto são para um ou outro setor, dentro das determinações sanitárias. “Se passada essa fase em bandeira laranja, que vamos publicar hoje, com emergência de alerta máximo (não der resultados), aí sim seremos obrigados ao lockdown”, declarou ele. “Com o coração apertado, cumpro meu dever de Prefeito ao anunciar que estamos chegando ao nosso limite”.

Segundo Greca, Curitiba abriu 135 novos leitos para Covid-19 em Curitiba, totalizando 995 leitos exclusivos. Além disso, ele falou que o Sistema de Saúde Curitibano será reorganizado.

continua após publicidade

“Os números todos estão no Portal da Transparência. O que não está no Portal é nossa dor, nosso desespero, nosso sentimento de enxugar gelo todos os dias”, disse Greca. “Preciso que você me ouça, me apoie. Se puder fique em casa. Não se aproxime dos outros, use máscara, lave as mãos, faça completa desinfecção e assepsia de sua casa. Se precisar sair, use um sapato fora e tenha um chinelinho para usar em casa”, continuou. “Mantenha uma possibilidade de não ter outra infecção. Inclusive quem já teve, como a Margarita (Sansone, mulher de Greca) e eu, é arriscado ter de novo com essa nova cepa”.

No fim, Greca fez um apelo divino. “Para os que creem no nome de Deus, de Jesus, seja parte de uma cidade inteligente, que verá tudo isso passar à proporção que a vacina chegar”.

Com informações: Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Greca ameaça ‘lockdown’ em Curitiba se medidas contra covid não derem resultado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!