Paraná

Greca ameaça ‘lockdown’ em Curitiba se medidas contra covid não derem resultado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Greca ameaça ‘lockdown’ em Curitiba se medidas contra covid não derem resultado
fonte: Reprodução
Greca ameaça ‘lockdown’ em Curitiba se medidas contra covid não derem resultado

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, falou nesta terça-feira (9) que a cidade poderá ter um “lockdown” se as medidas anunciadas contra a Covid-19 não surtirem efeito. Na terça, a Prefeitura decidiu manter a bandeira laranja com novas restrições de horário para o comércio não essencial e restrições aos finais de semana, além de aulas híbridas na rede particular e na rede estadual. Isso apesar de admitir que Curitiba vive o pior momento da pandemia de Covid-19.

continua após publicidade

Em postagens nas suas redes sociais, Greca afirmou que as restrições por enquanto são para um ou outro setor, dentro das determinações sanitárias. “Se passada essa fase em bandeira laranja, que vamos publicar hoje, com emergência de alerta máximo (não der resultados), aí sim seremos obrigados ao lockdown”, declarou ele. “Com o coração apertado, cumpro meu dever de Prefeito ao anunciar que estamos chegando ao nosso limite”.

Segundo Greca, Curitiba abriu 135 novos leitos para Covid-19 em Curitiba, totalizando 995 leitos exclusivos. Além disso, ele falou que o Sistema de Saúde Curitibano será reorganizado.

continua após publicidade

“Os números todos estão no Portal da Transparência. O que não está no Portal é nossa dor, nosso desespero, nosso sentimento de enxugar gelo todos os dias”, disse Greca. “Preciso que você me ouça, me apoie. Se puder fique em casa. Não se aproxime dos outros, use máscara, lave as mãos, faça completa desinfecção e assepsia de sua casa. Se precisar sair, use um sapato fora e tenha um chinelinho para usar em casa”, continuou. “Mantenha uma possibilidade de não ter outra infecção. Inclusive quem já teve, como a Margarita (Sansone, mulher de Greca) e eu, é arriscado ter de novo com essa nova cepa”.

No fim, Greca fez um apelo divino. “Para os que creem no nome de Deus, de Jesus, seja parte de uma cidade inteligente, que verá tudo isso passar à proporção que a vacina chegar”.

Com informações: Bem Paraná

Tags relacionadas: #Curitiba #Lockdown #PANDEMIA