Mais lidas

    Paraná

    GOVERNO

    Grávidas que receberam vacina devem ser monitoradas

    Uma nota técnica deve ser emitida pelo Governo do Estado

    Grávidas que receberam vacina devem ser monitoradas
    Foto por Divulgação/AEN
    Escrito por Lis Kato
    Publicado em 11.05.2021, 17:45:04 Editado em 11.05.2021, 18:17:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governador do Paraná Carlos Roberto Massa Junior, disse em uma entrevista no início da tarde desta terça-feira (11), à RPC que a Secretaria de Saúde vai acompanhar as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Na segunda-feira (10) a Anvisa recomendou a  suspensão imediata do uso da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência a partir desta-terça-feira (11). 

     

    Grávidas que receberam vacina devem ser monitoradas
    Foto por Reprodução
     

    Ratinho Junior disse que as grávidas que receberam a vacina da AstraZeneca devem ser monitoradas, mas que nenhum problema foi relatado no Paraná até o momento.

    Uma nota técnica deve ser emitida pelo Governo do Estado. 

    A Anvisa informou por meio de nota que fez essa suspenção porque faz um monitoramento constante das vacinas covid-19 aplicadas em todo o país de eventos adversos que são relatados no país.

    O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Grávidas que receberam vacina devem ser monitoradas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.