MAIS LIDAS
VER TODOS

GOVERNO

Grávidas que receberam vacina devem ser monitoradas

Uma nota técnica deve ser emitida pelo Governo do Estado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2021, 17:45:04 Editado em 11.05.2021, 18:17:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná Carlos Roberto Massa Junior, disse em uma entrevista no início da tarde desta terça-feira (11), à RPC que a Secretaria de Saúde vai acompanhar as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

continua após publicidade

Na segunda-feira (10) a Anvisa recomendou a suspensão imediata do uso da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência a partir desta-terça-feira (11).

Grávidas que receberam vacina devem ser monitoradas
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Ratinho Junior disse que as grávidas que receberam a vacina da AstraZeneca devem ser monitoradas, mas que nenhum problema foi relatado no Paraná até o momento.

Uma nota técnica deve ser emitida pelo Governo do Estado.

A Anvisa informou por meio de nota que fez essa suspenção porque faz um monitoramento constante das vacinas covid-19 aplicadas em todo o país de eventos adversos que são relatados no país.

O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Grávidas que receberam vacina devem ser monitoradas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!