MAIS LIDAS
VER TODOS

tempo

Grande Curitiba tem registro de chuvas de granizo 'gigante'

Pancadas de chuva seguirão na região até pelo menos quinta-feira

Da Redação

·
Grande Curitiba tem registro de chuvas de granizo 'gigante'
Icone Camera Foto por Reprodução/Bem Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2021, 19:28:31 Editado em 28.12.2021, 19:28:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Várias cidades da Região Metropolitana de Curitiba registraram chuva de granizo na tarde desta terça-feira (28). Entre eles estão, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Almirante Tamandaré e Campo Largo. Chamou a atenção o tamanho das pedras de gelo, como mostram fotos encaminhadas à redação do Bem Paraná. Na BR-277, em direção ao interior do Estado, vários carros tiveram que parar no acostamento devido à chuva, complicando ainda mais o tráfego alto devido ao movimento de fim de ano.

continua após publicidade

A Grande Curitiba e o Litoral do Paraná estão em alerta laranja para tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que vale desta terça (28) até as 10 horas desta quarta (29). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

O Simepar informou que ainda não tem relatório sobre a queda de granizo na Grande Curitiba, porém alerta que a disponibilidade de umidade na metade leste do Paraná deve causar alguns temporais localizados na região, associados também com o calor, com o aumento das temperaturas até o período da tarde. Até o momento não houve registro de rajada de vento forte, acima de 50 km/h. Os maiores volumes de chuva foram registrados em Fazenda Rio Grande, 23,4 mm, e em Antonina, no Litoral, 40,2 mm.

continua após publicidade

Conforme o Simepar, as pancadas de chuva seguirão na região até pelo menos quinta-feira (30).

Com informações, Bem Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Grande Curitiba tem registro de chuvas de granizo 'gigante'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!