Na tarde desta quinta-feira (14), uma granada deixada na Delegacia de Sarandi por um casal na noite de quinta-feira (13), foi detonada.
O esquadrão antibombas foi acionado e encaminhou-se de Curitiba até a cidade da ocorrência. Chegando ao local, que foi isolado pelos policiais devido o risco, fizeram a remoção do explosivo e o levaram até um terreno baldio com 200 metros de distância da delegacia.
- ENTENDA O CASO: Casal entrega granada em Delegacia de Sarandi; entenda
Segundo o delegado da unidade de Sarandi, Adriano Garcia, a granada estava carregada com pólvora e havia o risco de explosão. "Havia, sim, carga explosiva dentro da granada. Todos que tiveram contato e estiveram próximos correram risco de morte", explicou.
A área em volta da delegacia ficou interditada por mais de cinco horas - "Foi retirado da delegacia e levado para a detonação em um terreno a cerca de 200 metros da unidade. A remoção foi retirada de forma segura" - disse o delegado.
O explosivo foi encontrado dentro da bolsa de um jovem de 19 anos, pelos pais, na noite de terça-feira (13) e levada até a unidade. O rapaz viu o artefato na casa do avô em Araçatuba, interior paulista, e trouxe consigo na viagem de retorno à Sarandi.
Devido ao risco, as aulas no Centro de Educação Infantil AMAS precisaram ser suspensas, segundo a prefeitura da cidade.
Agora, todos os responsáveis pelo caso, tanto o casal quanto o jovem, devem ser ouvidos pela polícia e autuados.
Deixe seu comentário sobre: "Granada entregue em Delegacia de Sarandi é detonada; veja"