Mais lidas

    Paraná

    DIA 1º

    Governo recomenda cerimônia virtual para posses dos candidatos eleitos

    Governo recomenda cerimônia virtual para posses dos candidatos eleitos
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.12.2020, 19:54:23 Editado em 22.12.2020, 19:54:23
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou nesta terça-feira (22) a Resolução nº 1.488/2020 que dispõe sobre recomendações para as cerimônias de posse dos candidatos eleitos dos Poderes Executivo e Legislativo para o mandato 2021-2024.  

    A orientação da Secretaria é que esses eventos sejam realizados preferencialmente por videoconferência, com transmissão remota para evitar possíveis aglomerações e reforçar a prevenção contra a infecção pelo novo coronavírus no Paraná.  

    “Diariamente temos pedido a colaboração das pessoas nas medidas de enfrentamento da pandemia e agora com a aproximação do início de novos mandatos municipais, solicitamos que, se possível, os candidatos eleitos celebrem suas posses de maneira virtual e evitem a contaminação da Covid-19”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.  

    CONDIÇÕES - O documento cita ainda que, caso seja optado pela realização do evento presencial, a cerimônia está condicionada ao atendimento integral das medidas dispostas nas Resoluções 1.488/2020, 632/2020, e das 54 notas orientativas disponíveis no site da secretaria. Critérios como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel são alguns dos requisitos mínimos nestes casos.  

    Presencialmente, ficam autorizados a participar presencialmente da cerimônia apenas as autoridades eleitas da câmara municipal e da prefeitura e um acompanhante, a equipe de apoio indispensável à realização do evento e imprensa previamente credenciada.  

    “Nossa orientação é de que os 399 municípios sigam as recomendações do Governo do Estado em conjunto com a Sesa para que este momento de celebração possa ter repetido daqui quatro anos, sem a perda de mais vidas humanas”, acrescentou Beto Preto. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo recomenda cerimônia virtual para posses dos candidatos eleitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.