Governo realiza audiência pública sobre nova Orla de Matinhos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Desenvolvimento Sustentável

Governo realiza audiência pública sobre nova Orla de Matinhos

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Agência Estadual de Notícias do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em mais um passo para cumprir a legislação exigida para o processo de licitação pública das obras da Orla Marítima de Matinhos, no Litoral do Paraná, o Instituto Água e Terra (IAT) realiza nesta quinta-feira (19), às 16 horas, uma audiência pública. O encontro será online.

O IAT é um órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O objetivo da audiência é apresentar à comunidade e às empresas interessadas em participar do processo de licitação o conteúdo da Minuta do Edital. O tema é Investimentos no Litoral e Obra de Engorda da Orla de Matinhos.

De acordo com o diretor de Saneamento Ambiental e Recurso Hídricos do IAT, José Luiz Scroccaro, as empresas terão a oportunidade de se preparar e apresentar uma proposta coerente ao Governo do Estado. “A medida atende a Lei Federal nº8.666/1993 de licitações, que exige a realização de audiência pública, para apresentação do edital de licitação, com no mínimo 15 dias antes da abertura do processo”, explicou.

A audiência pública será por meio de videoconferência. Todos os interessados podem acompanhar pelo Canal do Youtube da Secretaria, o Portal Sedest, neste LINK 

PROJETO – O projeto da Orla Marítima em Matinhos é o maior de reurbanização do Litoral do Estado e também o maior de infraestrutura deste ano. As obras têm um custo estimado de R$ 423,72 milhões na primeira etapa e R$ 88,75 milhões na segunda etapa.

Entre as obras, estão a engorda da faixa de areia, área de contenção de ressacas, proteção da erosão marinha, construção e revitalização de canais e da microdrenagem para evitar enchentes, saneamento básico, além de paisagismo, pistas de caminhada, ciclovias e passarelas para preservação das áreas de restinga.

Pelo projeto, estruturas semirrígidas e guias de correntes serão colocadas no canal da Avenida Paraná, no desemboque do Rio Matinhos e no Canal de Santa Etienne. Este último irá proporcionar a minimização dos impactos das cheias no município de Matinhos, aliviando a vazão que chega no Rio Matinhos. Com isso, espera-se dobrar a faixa de areia no município para mais de 80 metros.

Deixe seu comentário sobre: "Governo realiza audiência pública sobre nova Orla de Matinhos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.