Governo prorroga parceria com instituições de ensino da Educação Especial - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Educação

    Governo prorroga parceria com instituições de ensino da Educação Especial

    Governo prorroga parceria com instituições de ensino da Educação Especial
    Foto por Reprodução/AEN
    Escrito por Agência Estadual de Notícias
    Publicado em 25.01.2021, 11:57:15 Editado em 25.01.2021, 11:57:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, assinou a prorrogação do termo de colaboração com as instituições de ensino da Educação Especial, parceiras da Rede Estadual de Ensino. Por mais seis meses, organizações como Apaes e coirmãs terão incentivo financeiro de mais de R$130 milhões para a manutenção das atividades e atendimentos da Educação Especial.

     O aditivo foi publicado nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Estado, com vigência até 31 de julho de 2021. O valor é destinado a 399 instituições parceiras, para a contratação de profissionais para o atendimento dos estudantes da Educação Especial e para despesas de funcionamento das Escolas Especializadas ou Centros de Atendimento Educacional Especializado.

    As parcerias entre o Estado e as organizações da sociedade civil são celebradas há tempos, como forma de desenvolver e fortalecer a Educação Especial. Com a ação conjunta de profissionais da educação da rede estadual e os contratados pelas instituições por meio da parceria, além do apoio familiar, assegura-se o processo de escolarização dos estudantes.

    INVESTIMENTO - O valor total é de R$130.712.942,32, destinados às instituições que mantêm Escolas Especializadas ou Centros de Atendimento Educacional Especializado, priorizando o desenvolvimento de atividades adequadas às necessidades de cada público. São atendidos surdos, cegos, estudantes com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento.

    Aos estudantes matriculados nas escolas especializadas, as mantenedoras também podem ofertar, por meio de outras parcerias da área de saúde, o atendimento de equipes multiprofissionais, como neurologistas, pediatras, dentistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos.

    A prorrogação dos termos de colaboração é uma ação que garante o direito à educação e promove o reconhecimento e a valorização das capacidades e potencialidades de cada estudante.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo prorroga parceria com instituições de ensino da Educação Especial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.