MAIS LIDAS
VER TODOS

Pitch Paraná

Governo lança projeto para buscar ideias que beneficiem o cidadão

O Governo do Estado lança nesta segunda-feira (5), às 20 horas, em evento online, o projeto Pitch Paraná, que busca identificar e dar ouvidos a ideias que tragam benefícios ao cidadão e que possam ser integradas à política de Estado.O Pitch é uma apresent

Da Redação

·
Governo lança projeto para buscar ideias que beneficiem o cidadão
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2020, 12:10:47 Editado em 05.10.2020, 12:10:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado lança nesta segunda-feira (5), às 20 horas, em evento online, o projeto Pitch Paraná, que busca identificar e dar ouvidos a ideias que tragam benefícios ao cidadão e que possam ser integradas à política de Estado.

continua após publicidade

O Pitch é uma apresentação rápida e direta sobre um projeto ou produto com o intuito de ofertar a ideia a um sócio, investidor, parceiro ou cliente. No começo do ano, foi realizado no Show Rural Digital, em Cascavel, o Pitch Day Celepar, que buscou ideias inovadoras para o agronegócio. Agora, o projeto da Celepar se transforma no Pitch Paraná, com abrangência maior.

O lançamento do projeto estadual terá a participação do chefe da Casa Civil, Guto Silva; do presidente da Celepar, Leandro Moura; do superintendente geral de Inovação, Henrique Domakoski; representantes da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep); da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Sebrae e de integrantes do ecossistema de inovação do Paraná. O evento pode ser acompanhado em www.sgi.pr.gov.br.

continua após publicidade

OPORTUNIDADE - O presidente da Celepar, Leandro Moura, explica que o Pitch Paraná surgiu para dar a startups com boas ideias a oportunidade de apresentar soluções que possam a vir a serem utilizadas no Governo do Paraná. “Sempre com foco voltado para facilitar a vida do cidadão e desburocratizar o serviço público”, diz Leandro.

O superintendente geral de Inovação, Henrique Domakoski, destaca que o projeto é mais uma nova forma do governo agir como articulador e unir diferentes atores, de um lado empreendedores e startups, e do outro lado especialistas do mercado e investidores. “Desta forma conseguimos fazer com que os empreendedores tenham acesso aos especialistas, o que é fundamental para que as ideias possam ganhar força e sair do papel e transformar o nosso Estado”, afirma.

COMO PARTICIPAR - Para participar, basta fazer a inscrição no link pitchparana.pr.gov.br/#home. A startup (com ou sem CNPJ) deve preencher o formulário do site e enviar o vídeo do seu Pitch de até 3 minutos para avaliação de uma banca especializada, com as seguintes temáticas: agronegócio, agrotech, saúde, health tech, biotecnologia, cidades inteligentes (smart cities), transformação digital, indústria 4.0 e empreendedorismo social.

continua após publicidade

SELEÇÃO - No dia 21 de outubro serão selecionadas cinco startups, de cada uma dessas temáticas, que farão apresentação para uma banca composta por representantes da Superintendência Geral de Inovação do Governo do Estado do Paraná (SGI), Celepar, Sebrae, Fiep e Assesspro. O melhor pitch de cada temática será classificado para a grande final que acontece no dia 2 de dezembro.

O público interessado em ouvir um pitch é formado por investidores de diversos ramos de atuação em busca de inovação e iniciantes na área de inovação em busca de conhecimento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo lança projeto para buscar ideias que beneficiem o cidadão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!