MAIS LIDAS
VER TODOS

Inscrições

Governo estende prazo de inscrição de empresas para o comitê público

Edital vai encerrar as inscrições no dia 22 de agosto, oferecendo 10 vagas para empresas privadas

Da Redação

·
O objetivo é realizar um diagnóstico do Estado e desenvolver indicadores nas áreas que necessitam de políticas ESG
Icone Camera Foto por Rodrigo Félix Leal/Arquivo AEN
O objetivo é realizar um diagnóstico do Estado e desenvolver indicadores nas áreas que necessitam de políticas ESG
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2024, 09:59:35 Editado em 23.07.2024, 09:59:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Paraná estendeu o prazo do edital de inscrição para empresas privadas interessadas em participar do primeiro comitê técnico público-privado de ESG do País. Lançado em 22 de maio, o edital agora encerrará as inscrições no dia 22 de agosto, oferecendo 10 vagas para empresas privadas, instituições e organizações dos setores de indústria, agronegócio e comércio e serviços.

continua após publicidade

📰-LEIA MAIS: Homem pula do 3º andar de prédio ao fugir da polícia; veja

O comitê técnico público-privado de ESG do Paraná foi estabelecido em 2021 com o propósito de unir lideranças para a promoção de ações relacionadas a questões ambientais, sociais e de governança (do inglês, ESG). O objetivo é realizar um diagnóstico do Estado e desenvolver indicadores nas áreas que necessitam de políticas ESG, além de estabelecer metas para melhorar esses indicadores.

continua após publicidade

A iniciativa busca uma colaboração entre representantes de instituições públicas, privadas e secretarias estaduais, compartilhando boas práticas globais e criando novos projetos sustentáveis. O comitê pretende abordar de maneira coordenada os desafios socioambientais do estado, visando tornar o Paraná uma referência nacional em gestão ambiental, responsabilidade social, ética e governança.

Em dezembro de 2023, o Decreto 4.364 atualizou a composição do comitê ESG, sob a coordenação da Casa Civil, envolvendo diversas secretarias, superintendências e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Essa atualização visa adicionar transparência, confiança e equidade ao processo, conforme as diretrizes de compliance e governança do Estado. A inscrição pode ser feita AQUI.

DIAGNÓSTICO – O comitê, sob a coordenação da Casa Civil, realizará uma análise das ações existentes no estado e um diagnóstico detalhado dos projetos, estabelecendo metas e entregas para consolidar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

continua após publicidade

📲- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Desafios como a crise hídrica, energia renovável, emissão de gases poluentes e tratamento de resíduos sólidos poderão ser abordados pelo comitê. O Paraná já participa de dois acordos da ONU relacionados à mitigação das mudanças climáticas: a Race to Zero, com o objetivo de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050, e a Race to Resilience, visando aumentar a resiliência às mudanças climáticas de 4 bilhões de pessoas de comunidades vulneráveis até 2030.

Além disso, o Governo do Paraná convidou representantes das principais entidades do setor produtivo local para participar de forma consultiva do comitê, buscando ampliar a participação da sociedade civil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo estende prazo de inscrição de empresas para o comitê público"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!