MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Governo entrega 150 televisores para unidades socieducativas

Ação visa melhorar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Da Redação

·
Governo entrega 150 televisores para unidades socieducativas
Icone Camera Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2022, 10:34:38 Editado em 27.01.2022, 10:41:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foram entregues nesta semana pelo Departamento de Socioeducação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, 150 smart TVs para as videoaulas, que fazem parte do programa pedagógico das Unidades de Socioeducação e Casas de Semiliberdade de todo Paraná. Essa é mais uma ação do Governo do Estado para melhorar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

continua após publicidade

“Nos últimos anos conseguimos promover um avanço extraordinário no sistema de socioeducação do Paraná. Os adolescentes que estiverem em conflito com a lei, e por isto cumprem medidas socioeducativas, estão tendo a oportunidade de construírem uma nova vida através da educação, do esporte, da arte e de qualificação profissional”, explica o secretário Ney Leprevost.

As 150 smart TVs compradas pelo Governo do Paraná foram entregues para as 28 unidades de socioeducação do Estado e servirão como uma ferramenta educacional, parte do programa de aumentar a carga horária de estudos para os adolescentes e, assim, facilitar a participação on-line em cursos profissionalizantes.

continua após publicidade

“Em 2022 vamos colher muitos bons frutos, graças às ações do Estado. Conseguimos R$ 100 milhões para projetos da socioeducação, através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esses projetos vão qualificar pedagogicamente nossos jovens. Essas TVs serão uma ferramenta importante nesse processo educacional”, destaca o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antônio Pancotti.

“Dos nossos adolescentes, 700 receberam cursos nos últimos anos e terão um emprego formal”, completou Pancotti.

QUALIFICAÇÃO

continua após publicidade

Durante o período de férias escolares, entre janeiro e fevereiro, os adolescentes que cumprem medidas nas Unidades Socioeducativas (internação, internação provisória e semiliberdade) no Estado do Paraná poderão participar de cursos gratuitos de qualificação profissional. As atividades são resultado da parceria formalizada Estado com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). São oferecidos 14 cursos de diversas áreas, como marketing, empreendedorismo, matemática básica e desafios do mundo do trabalho.

Agência Estadual do Estado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo entrega 150 televisores para unidades socieducativas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!