MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Governo do PR deve flexibilizar uso de máscaras neste mês

O governador do Paraná, Ratinho Jr., pretende enviar um projeto à Alep que flexibilize o uso de máscaras ao ar livre

Da Redação

·
Governo do PR deve flexibilizar uso de máscaras neste mês
Icone Camera Foto por Jonathan Campos/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2022, 12:37:16 Editado em 09.03.2022, 12:37:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), alegou, na manhã desta quarta-feira (9), que vai enviar um projeto à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) que flexibilize o uso de máscaras ao ar livre.

continua após publicidade

"Nós tínhamos uma preocupação de termos um aumento muito grande pós-Carnaval, isso não está acontecendo e tomara que não aconteça", afirmou.

Ainda segundo o governador, o projeto deve ser enviado em breve para a Alep. "Para que a gente possa retirar a obrigatoriedade em espaços abertos. Claro que dentro de ônibus, em lojas, enfim, pode ainda haver uma restrição", continuou.

continua após publicidade

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que, se a proposta for aprovada, planeja colocar em vigor a partir de 16 ou 17 de março a liberação do uso de máscaras em áreas abertas em todo o Estado.

"Vamos hoje bolar uma proposta do governo para a Assembleia Legislativa, revogando a lei, mas claro, depende da aprovação dos deputados", disse.

Enquanto isso não acontece, o secretário alegou que o comitê de epidemiologia, juntamente com os municípios paranaenses, continuaram com o estudo diário do números de casos de Covid-19.

"Pretendemos operacionalizar a partir de 16, 17 de março, se tudo correr bem dentro também dos trâmites legislativos cumprindo todas as normas e todas as leis vigentes", explicou o secretário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do PR deve flexibilizar uso de máscaras neste mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!