MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Governo do PR deve ampliar toque de recolher e prevê vacina em janeiro

Na tarde desta segunda-feira (28), o governo do Paraná decidirá sobre a ampliação do toque de recolher, que vence nesta segunda-feira. O secretário de saúde, Beto Preto relata que a medida foi um sucesso e que graças ao decreto, o número de acidentes caiu

Da Redação

·
Governo do PR deve ampliar toque de recolher e prevê vacina em janeiro
Icone Camera Foto por Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2020, 13:23:41 Editado em 28.12.2020, 13:31:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta segunda-feira (28), o governo do Paraná decidirá sobre a ampliação do toque de recolher, que vence nesta segunda-feira. O secretário de saúde, Beto Preto relata que a medida foi um sucesso e que graças ao decreto, o número de acidentes caiu, fazendo com que os leitos de UTI estivessem livres para os pacientes infectados com a Covid-19.

continua após publicidade

“Em 24 dias do decreto e tivemos um certo controle da situação. Tínhamos 150 pessoas esperando vagas em leitos de UTI duas semanas atrás. Hoje temos cerca de 30. O toque tem sito efetivo e a PM tem demonstrado isso os dados”, disse o secretário Beto Preto em entrevista nesta segunda-feira. O secretário afirmou ainda que as famílias paranaenses colaboraram durante o Natal e que “possivelmente vamos sim ampliar por mais dez dias o decreto do toque de recolher”, adiantou.

“Temos que fazer algo realizável, ultrapassamos o Natal com ajuda das famílias, Ano novo é um novo desafio. O que dá pra dizer com clareza é que tivemos uma redução de 35% de acidentados que chegam aos hospitais. Isso foi importante para evitar que mais pacientes cheguem ás unidades”, completou.

continua após publicidade

“O importante é reduzir essa confraternização ao núcleo familiar o máximo possível. Temos que conversar com todos e convencer as pessoas pelo bom senso”, alertou o secretário.

Beto Preto orienta os paranaenses a evitar aglomerações. “O governo não consegue dar conta de cuidar de todos no ponto de vista das aglomerações. Peço às pessoas que, quem puder, não vá para praia, beira de rio, chácara. Fique num grupo pequeno de pessoas. Tivemos uma pandemia atípica que levou a vida de 7,5 mil paranaenses. Temos que seguir nestes cuidados”, pediu o secretário.

Ao ser questionado sobre a vacina contra a Covid-19, Beto Preto declarou que está com o esquema logístico e com recursos planejados e que falta apenas o aval da Anvisa para a imunização.

continua após publicidade

“Temos feito uma articulação e realmente saímos na frente. É importante frisar que qualquer tipo de vacina nós precisamos ter a fidedignidade dos dados e confiança, por isso, a dificuldade de a Anvisa chancelar esses estudos”, disse.

“A vacina que será utilizada no Paraná está garantida já para o final de janeiro de 2021 para profissionais de saúde da linha de frente. Esse lote vai chegar independente do país ou laboratório produtor”, disse.

“Estamos com a equipe pronta, falta chegar a vacina”, garantiu o secretário em entrevista. “Eu insisto. Desde o início eu levei a informação de que seria necessário fortalecermos o plano nacional de imunização. Independente de onde for, o importante é termos uma vacina que funcione e que dê eficácia aos paranaenses e que sirvam pra mudar esse ambiente de medo”, alertou o secretário.

continua após publicidade


Com informações: RPC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do PR deve ampliar toque de recolher e prevê vacina em janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!