Governo do Paraná iniciou hoje as atividades do Paraná Rosa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

OUTUBRO ROSA

Governo do Paraná iniciou hoje as atividades do Paraná Rosa

Foto por
Escrito por AEN
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, iniciaram nesta quinta-feira (01) a segunda edição do Paraná Rosa, campanha promovida dentro do Outubro Rosa para incentivar conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, além da saúde da mulher em geral.

Através de uma transmissão online pelo Youtube, a campanha foi anunciada. A Secretaria de Estado da Saúde propôs para este ano ações não presenciais, direcionadas à promoção de hábitos saudáveis de vida para a mulher.

“Outubro é um mês dedicado à saúde da mulher. Temos que aproveitar esse engajamento nacional para levar a informação sobre os cuidados e mostrar que a prevenção é sempre o melhor caminho”, afirmou a primeira-dama.  

Segundo Beto Preto, os bons hábitos alimentares, práticas de exercícios físicos, exames periódicos e demais cuidados de rotina ainda são a melhor estratégia de prevenção, pois quando diagnosticado e tratado precocemente as chances de cura do câncer são muito grandes. “Embora a prevenção deva ser feita o ano todo, o mês de outubro dá destaque para a causa”, alerta o secretário Beto Preto.

Foto por
Foto por
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Governo do Paraná iniciou hoje as atividades do Paraná Rosa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.