MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Governo do Paraná deve reavaliar nesta sexta-feira se mantém 'quarentena'

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, afirmou nesta quinta-feira (9), que o governo do Estado deve reavaliar, amanhã (10), o decreto que determinou o fechamento do comércio e serviços essenciais de 141 municípios de 8 regiões do Paraná por 14 dias.Segun

Da Redação

·
Governo do Paraná deve reavaliar nesta sexta-feira se mantém 'quarentena'
Icone Camera Foto por AEN - PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2020, 19:33:03 Editado em 09.07.2020, 19:32:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, afirmou nesta quinta-feira (9), que o governo do Estado deve reavaliar, amanhã (10), o decreto que determinou o fechamento do comércio e serviços essenciais de 141 municípios de 8 regiões do Paraná por 14 dias.

continua após publicidade

Segundo ele, o prazo inicial do decreto termina na próxima terça-feira(14), e até esta data, a Secretaria de Estado da Saúde deve decidir se prorrogará a quarentena mais rigorosa ou não.

“Ela pode (ser prorrogada) se a Secretaria da Saúde entender. Amanhã devemos fazer a avaliação. Terça-feira termina o prazo do decreto atual”, explicou ele em entrevista à RPC. “O que define se continua ou não é a incidência de pessoas infectadas, número de leitos de UTI”, afirmou o governador. “O decreto tem surtido efeito, o isolamento social ajuda sim a diminuir a proliferação do vírus”, disse Ratinho Jr, afirmando que com as novas medidas, o índice de isolamento social, que estava em cerca de 38% antes, chegou a mais de 40%, sendo que o ideal seria acima de 50%. “Por enquanto, o isolamento é o grande remédio que nós temos. Isso difícil, é duro, mas enquanto não tiver uma vacina que resolva o problema do vírus vamos ter que conviver com o isolamento", defendeu.

continua após publicidade

Casos no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (9) 1.680 novas confirmações e 34 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 37.001 casos e 914 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 794 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 638 pacientes estão em leitos SUS (241 em UTI e 397 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

continua após publicidade

Há outros 1.036 pacientes internados, 504 em leitos UTI e 532 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 34 pacientes, todos estavam internados. São nove mulheres e 25 homens, com idades que variam de 35 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 24 de junho a nove de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (8), Piraquara (3), São José dos Pinhais (3), Maringá (2) e Fazenda Rio Grande (2).

E uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios também foi a óbito: Almirante Tamandaré, Arapongas, Cascavel, Cianorte, Figueira, General Carneiro, Ivaiporã, Nova Tebas, Paranaguá, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santa Mariana, Santa Tereza do Oeste, Sarandi, Umuarama, Wenceslau Braz.

Com informações do Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do Paraná deve reavaliar nesta sexta-feira se mantém 'quarentena'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!