MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Governo do Paraná desmente lockdown para todo o Estado

Em nota oficial à imprensa, o governo do Paraná negou o lockdown em todo o Estado, mas confirma que medidas devem ser anunciadas nesta terça-feira (30). O governo afirma que as medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão a

Da Redação

·
Governo do Paraná desmente lockdown para todo o Estado
Icone Camera Foto por AEN/PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2020, 20:07:38 Editado em 29.06.2020, 20:53:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em nota oficial à imprensa, o governo do Paraná negou o lockdown em todo o Estado, mas confirma que medidas devem ser anunciadas nesta terça-feira (30). O governo afirma que as medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado.

continua após publicidade

Confira a nota na íntegra:

"O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19. As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado. A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça-feira (30). O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um 'lockdown' em todo o Paraná."

continua após publicidade

‘Lockdown pontual’

Após a repercussão da petição protocolada nesta segunda-feira (29) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pedindo a invalidação dos decretos que autorizaram o funcionamento das atividades comerciais não essenciais durante o período de emergência por conta da pandemia da covid-19 o governo do Paraná deve anunciar novas medidas de restrição para as regiões do estado que estão mais afetadas e com avanço da pandemia nesta terça (30).

De acordo com o site Bem Paraná, o governo estuda fazer um ‘lockdown pontual’, afetando as macrorregiões Leste e Oeste do Estado, que englobam Curitiba e Região, Campos Gerais e a Região Oeste do Paraná são as regiões provavelmente afetadas pelo lockdown. As duas macrorregiões são as que registram os maiores índices de ocupação de leitos de UTI e enfermarias tanto nos leitos exclusivos para covid-19, quanto nos leitos gerais para o SUS.

continua após publicidade

Juiz dá 72 horas para Governo se manifestar

O juiz substituto da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, Eduardo Lourenço Bana, concedeu três dias de prazo para o governo do Paraná se manifestar sobre a petição protocolada nesta segunda-feira (29) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pedindo a invalidação dos decretos que autorizaram o funcionamento das atividades comerciais não essenciais durante o período de emergência por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na ação, os promotores alegam que a situação piorou muito no Estado a partir da entrada em vigor de novas resoluções em 5 e 21 de maio, que "relaxaram" as medidas de isolamento social.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do Paraná desmente lockdown para todo o Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!