MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Governo do Paraná cria protocolo-piloto para volta às aulas

O Governo do Paraná criou um plano-piloto para a retomada das aulas na rede pública de ensino do estado. O protocolo foi desenvolvido por membros das Secretarias Estaduais de Educação (Seed) e Saúde (Sesa), além da Casa Civil. A discussão em torno das

Da Redação

·
Governo do Paraná cria protocolo-piloto para volta às aulas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2020, 19:26:57 Editado em 23.09.2020, 19:36:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Paraná criou um plano-piloto para a retomada das aulas na rede pública de ensino do estado. O protocolo foi desenvolvido por membros das Secretarias Estaduais de Educação (Seed) e Saúde (Sesa), além da Casa Civil. A discussão em torno das medidas aconteceu em uma reunião realizada nesta quarta-feira (23), com integrantes das três pastas.

continua após publicidade

O Governo do Estado pretende aplicar o plano-piloto em regiões com índices epidemiológicos menores da Covid-19. Desta forma, municípios pertencentes às Regionais de Saúde de Irati, Guarapuava e União da Vitória têm maiores probabilidades de receberem o projeto-piloto.

“No momento, o Estado vem discutindo metodologias para o retorno seguro. Somente podemos falar em retomada efetiva das aulas presenciais com a queda consolidada de casos. Estamos aos poucos retomando algumas atividades, até mesmo dentro do governo, para que a população possa ser atendida nos serviços administrativos", destacou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

continua após publicidade

Ainda não há uma data para que o plano comece a funcionar caso seja aprovado. Membros do governo devem voltar a se reunir na próxima semana para discutir o estudo. “Tudo será feito com o devido cuidado e respeitando os protocolos de segurança”, ressaltou Beto Preto.

De acordo com o governo, o plano-piloto deve durar de duas a três semanas. Se der certo, o modelo poderá ser aplicado em outras regiões do estado.

PROCOCOLO

continua após publicidade

De acordo com o protocolo, os estudantes serão divididos em grupos que irão se revezar. Enquanto um grupo participa das aulas presencialmente, o outro acompanha através da internet. Na semana seguinte, os grupos invertem. Os horários de entrada e saída das aulas, bem como de intervalo, merenda e idas ao banheiro, devem ser redefinidos para evitar a aglomeração de pessoas.

O eventual atendimento aos pais deverá ser agendado. Todos os alunos devem ter as temperaturas tomadas diariamente e, caso algum registre número maior do que 37ºC, deverá ser isolado e os pais devem ser contatados, a fim de encaminhar o estudante ao atendimento médico.

O protocolo também prevê ações em caso de contaminação de estudantes ou professores. Neste caso, a escola precisa ser fechada por 14 dias e todas as aulas passam a ser online neste período.

O uso de máscara de tecido, que será fornecida pelo governo, será obrigatório para todas as pessoas nas Instituições de ensino. Já os veículos usados no transporte escolar deverão ter limite máximo de ocupação de 50%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do Paraná cria protocolo-piloto para volta às aulas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!