MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Governo do Estado prorroga contrato de 31.995 professores temporários

Medida autorizada pelo governador é concedida a todos os professores contratados via Processo Seletivo Simplificado, o chamado PSS

Da Redação

·
Governo do Paraná publica edital do concurso público para professores
Icone Camera Foto por AEN
Governo do Paraná publica edital do concurso público para professores
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2023, 13:24:07 Editado em 22.12.2023, 13:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) vai prorrogar, por mais um ano, o contrato de 31.995 professores temporários da rede pública estadual de ensino. A medida autorizada pelo governador Ratinho Junior (PSD) é concedida a todos os professores contratados via Processo Seletivo Simplificado, o chamado PSS.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Paraná tem queda no desmatamento e aplica R$ 102,7 milhões em multas

“O objetivo é dar mais tranquilidade aos docentes já no início do ano de 2024”, disse o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

continua após publicidade

O secretário explica que com a publicação desses editais os contratos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que encerrariam dia 31 de dezembro de 2023 passam a valer até 31 de dezembro de 2024.

“Também serão prorrogados mais de 300 contratos de cargos como assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais”, destacou.

NOMEAÇÃO - Além de anunciar a prorrogação dos contratos, essa semana o governador Carlos Massa Ratinho Junior também oficializou a nomeação de 1.180 novos professores que atuarão na rede estadual de ensino a partir de 2024.

continua após publicidade

Com a publicação do Decreto 4.493/2023, os servidores aprovados no Concurso Público realizado neste ano vão trabalhar a partir de 2024 nos 32 Núcleos Regionais de Educação.

O próximo passo é aguardar a convocação para apresentação de documentos exigidos para a posse. O processo pode ser acompanhado no portal oficial do concurso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do Estado prorroga contrato de 31.995 professores temporários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!