MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Governo completa distribuição das vacinas contra a Covid-19

Foram descentralizadas nas últimas 24 horas 360.440 vacinas contra a Covid-19.

Da Redação

·
Governo completa distribuição das vacinas contra a Covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2021, 17:02:02 Editado em 02.07.2021, 17:01:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (2) o Governo do Estado completou a distribuição das 360.440 vacinas contra a Covid-19 recebidas nesta semana. As doses são direcionadas para população geral acima de 18 anos para as 22 Regionais de Saúde. São 277.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 83.190 da Pfizer/BioNTech. A logística contou com o apoio de aeronaves da Casa Militar e veículos da frota da Saúde.

continua após publicidade

As Regionais de Saúde de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão, Apucarana, Telêmaco Borba e Ivaiporã retiraram as doses na quinta-feira (1º), via terrestre. Já na tarde desta sexta-feira (2), os imunizantes foram enviados com aviões para as demais regiões: Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Toledo.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou sobre a importância da logística de distribuição das vacinas. “O governador Ratinho Junior deu a ordem expressa de acelerar a vacinação, e isso começa desde o momento em que recebemos as vacinas. Logo que chegam ao Estado, são armazenadas e conferidas no Cemepar, a equipe prepara a divisão dos imunizantes e possibilita que as 22 Regionais de Saúde recebam as vacinas em até 24 horas”, disse.

continua após publicidade

Segundo o secretário, a entrega do novo lote possibilita que os municípios realizem ações de vacinação contra a doença já neste final de semana. Outros iniciaram as campanhas nesta sexta. “A campanha De Domingo a Domingo já registrou 952 mil doses aplicadas aos finais de semana, o que mostra que essa vacinação é de extrema importância, não importa o dia ou o horário. Por este motivo, aceleramos o envio das doses e os 399 municípios podem realizar ações a partir de amanhã com essas vacinas, que são seguras”, afirmou.

MEDICAMENTOS – Conforme rotina, o Governo também enviou um quantitativo semanal de medicamentos do chamado kit de intubação para hospitais do Plano de Atendimento à Covid-19 e municípios para utilização em UPA’s e hospitais de pequeno porte. Ao todo são 91.370 medicamentos, sendo 57.350 enviados pelo Ministério da Saúde, 26.100 de compras próprias da Sesa e 7.300 de doações da Klabin.

CORONAVAC – Ainda dentro desta distribuição, a Sesa incluiu o envio de 18.750 vacinas da CoronaVac/Butantan para aplicação da segunda dose no grupo de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, referente à 24ª remessa de distribuição da Secretaria, o que completa o esquema vacinal dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes estão sendo descentralizados dentro do cuidado necessário para garantir as duas doses.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governo completa distribuição das vacinas contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!