Governo aprova 3.225 ações de desenvolvimento urbano nos municípios - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Desenvolvimento Urbano

Governo aprova 3.225 ações de desenvolvimento urbano nos municípios

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Agência Estadual de Notícias do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Governo do Estado aprovou 3.225 ações para promover o desenvolvimento da estrutura urbana dos municípios, desde 1º de janeiro de 2019. São obras e aquisições de máquinas, equipamentos e serviços, que somados chegam a R$ 1,87 bilhão para cidades de todas as regiões do Paraná. São ações autorizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com operação do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à pasta.

Os projetos estão em várias fases. Há 1.974 concluídos e entregues à população. Para 270 deles foram emitidas as autorizações para licitação, 207 estão no processo de contratação de fornecedores e 201 já têm os fornecedores contratados. Outros 74 estão com os cronogramas de execução definidos e 497 em execução. Dois projetos receberam a aprovação técnica

Há obras de pavimentação e recapeamento asfáltico; implantação de parques e praças; construção, reformas ou ampliação de postos de saúde, escolas municipais, centros de ação social, centros comerciais, de eventos ou culturais, ginásio de esportes e viaduto. Estão concluídos terminais aeroportuários e rodoviários; estradas vicinais e sedes de prefeituras, entre outros

Também fazem parte as aquisições de máquinas, equipamentos rodoviários e veículos de transporte, como automóveis, vans e ônibus. Os recursos para viabilizá-las têm origem no Tesouro do Estado, em operações de crédito e contrapartidas municipais.

Deixe seu comentário sobre: "Governo aprova 3.225 ações de desenvolvimento urbano nos municípios"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.