Governo apoia municípios para desenvolver áreas rurais - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Desenvolvimento Urbano

Governo apoia municípios para desenvolver áreas rurais

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Promover o desenvolvimento de áreas urbanas e regiões urbanizadas em áreas rurais é uma possiblidade das prefeituras paranaenses com o apoio do Governo do Estado.

Ações aprovadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) viabilizam obras tanto nas sedes municipais e nos distritos, quanto na ligação entre eles. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das populações, ao mesmo tempo em que são estimuladas as economias locais com melhores condições de comercialização e do transporte de produtos. “Muitos dos municípios paranaenses têm núcleos de produção muito importantes e que, ao receberem a pavimentação de uma estrada ou das suas vias, passam a ganhar em competitividade”, diz o secretário João Carlos Ortega.

ARAUCÁRIA - Um desses municípios é Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, que possui 53 ações operadas pelo Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU), com a liberação de R$ 85.203.738,76, dos quais R$ 34.305.081,24 já foram pagos pelo Governo do Estado, desde janeiro de 2019.

Sete dos procedimentos viabilizaram a pavimentação de rodovias vicinais que ligam distritos ao centro da cidade ou fazem acessos entre regiões urbanas ou com municípios vizinhos. Para o setor de transportes, há também a aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários.

Para melhorar o atendimento à população, ainda foram construídas duas creches e uma quadra de esportes; e autorizadas aquisições de equipamentos hospitalares e de dois micro-ônibus, além de obras de pavimentação e recapeamento asfáltico de vias urbanas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Governo apoia municípios para desenvolver áreas rurais"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.